Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANANA

Vai na Fé: Theo leva golpe de secretária, perde tudo e vira alvo de deboche no final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emilio Dantas caracterizado como Theo em Vai na Fé; ele tem o semblante transtornado em cena da novela

Theo (Emilio Dantas) em cena de Vai na Fé; ele sofrerá um golpe da secretária e perderá tudo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2023 - 7h23

Antes de ser preso, Theo (Emilio Dantas) verá parte do patrimônio da família ir para as cucuias em Vai na Fé. Ele cairá num golpe de Sheila (Renata Miryanova), sua secretária, que surrupiará todo o dinheiro da conta da empresa. A funcionária ainda zombará do chefe e entregará uma banana a ele --numa referência ao desfecho de Vale Tudo (1988), na qual o corrupto Marco Aurélio (Reginaldo Faria) foge do país e, de seu helicóptero, dá bananas ao povo.

A espertona aproveitará que é uma das laranjas da empresa, ligará para o banco e realizará a transferência de todo o dinheiro para o seu nome. Depois, encerrará a conta e fugirá do país, no maior estilo do folhetim de Gilberto Braga (1945-2021). Theo ficará furioso ao perceber o golpe.

Mas a saga de martírio do vilão não acabará por aí. Ele viverá um inferno no último capítulo da trama. A essa altura, ele terá matado Orfeu (Jonathan Haagensen) e não saberá como lidar com isso. O jeito que ele acabará encontrando será de se esconder no galpão da empresa, fugindo de represálias da polícia.

Mas Ben (Samuel de Assis) entenderá o plano do rival e irá atrás dele. Encurralado e furioso, Theo ateará fogo no galpão com o ex-melhor amigo dentro. Os dois escaparão vivos, e semanas se passarão sem que o bandido seja pego. 

Com isso, chegará a data do casamento de Ben e Sol (Sheron Menezzes). Será aí que o vilão voltará a aparecer. Ele surrupiará o uniforme de um garçom e invadirá a festa, disposto a sequestrar a noiva e fugir do país. O advogado conseguirá se meter entre os dois, salvar a amada e encurralar o bandido. Pelas mãos do ex-melhor amigo, Theo será entregue à polícia.

Ele será preso em flagrante, julgado e condenado. Acabará na cadeia, embora esse seja um final tranquilo perto de todas as maldades que ele fez. Ao menos na opinião de Emilio Dantas, seu intérprete.

"Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim", declarou ele ao jornal Extra.

Esperava um final mais punk para o Theo do que o que a Rosane [Svartman, autora] programou. Ela me contou, e eu falei: 'Mas só?'. Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima dele. E tem toda a razão de escrever com responsabilidade.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e tem estreia prevista para 14 de agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.