DIA DE FÚRIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé: furiosa, mocinha evangélica parte para a agressão na novela
Sol (Sheron Menezzes) vai surtar ao encontrar Jenifer (Bella Campos) internada após um mal-estar para lá de suspeito em Vai na Fé. A jovem estará morando com o pai, Theo (Emilio Dantas), que chamará ela e Rafa (Caio Manhente) para um jantar no restaurante Charles Pierre. Escondido, o vilão colocará muitas gotas de laxante nos pratos dos herdeiros, que serão hospitalizados com intoxicação alimentar.
A dançarina chegará ao local e discutirá com o abusador. Na novela das sete da Globo, ela vai se descontrolar tanto que enfiará a mão na cara dele com toda a força e exigirá que o bandido confesse que envenenou Jenifer. No roteiro, a autora Rosane Svartman indicou que Theo ficará com a marca da mão da evangélica no rosto já na hora. Depois, outras pessoas vão estranhar a vermelhidão na face dele.
O jantar no sofisticado restaurante do folhetim será de despedida. Após passarem um tempo para investigar o esquema ilegal na empresa de Theo, os jovens vão conseguir notas frias para provarem que o estuprador também é contrabandista. Jenifer e Rafa falarão que estão sentindo saudades de suas mães e anunciarão o fim da temporada com o "papai".
Theo não saberá das provas que eles terão conseguido, mas estará desconfiado. Ele, então, recomendará que eles peçam camarão, falará da sua alergia ao alimento e irá ao banheiro quando os pratos estiverem saindo. O roteiro indica que ele colocará muitas gotas de Guttalax. Em seguida, os jovens vão passar a noite no banheiro.
Ele levará os dois para o hospital, sempre exibindo um sorriso maquiavélico no rosto. "Talvez seja genético. Quem sabe vocês não estão desenvolvendo uma alergia também?", perguntará o malvado. "Mas alergia dá enjoo, vômito, diarreia?", questionará Rafa. "Nunca tive nada disso", rebaterá Jenifer.
"Então foi intoxicação alimentar mesmo. Esses restaurantes são caros, mas enganam a gente. Deve ser uma lixeira lá dentro, a gente pode denunciar pra vigilância sanitária", falará o empresário, que será interrompido pela chegada de Sol. Ela vai fazer um carinho na filha antes de chegar perto dele. "Você tentou matar a minha filha?", indagará.
"Pra que essa violência? Eles estão sendo bem tratados", responderá Theo. "Confessa! Canalha", berrará a funkeira. "Se eu souber que você encostou um dedo na Jeni ou no Rafa, eu mato você. Entendeu? Eu mato", bradará Sol.
"Se te acalma, o médico falou que foi uma intoxicação alimentar. Eles comeram uma coisa estragada, passaram mal. Sabem que eu não tenho como ser o responsável. Só você que enche a cara e acha que a culpa é dos outros.
Nesse momento, ela dará um tapão daqueles nele. Ben (Samuel de Assis) e o médico entrarão no quarto a tempo de verem a bofetada. "Theo voltará o rosto lentamente para Sol, com ódio no olhar, segurando o rosto quente da agressão", indica o roteiro desta cena.
As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 2, na penúltima semana da novela das sete protagonizada por Sheron Menezzes.
Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e tem estreia prevista para 14 de agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.