Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAÇÃO

Vai na Fé: Lumiar fica cega de paixão e cria teoria bizarra para inocentar Theo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lumiar (Carolina Dieckmann) com expressão séria em cena de Vai na Fé

Lumiar (Carolina Dieckmann) em cena de Vai na Fé; advogada irá longe demais para defender o vilão

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2023 - 17h30

Lumiar (Carolina Dieckmann) acusará Ben (Samuel de Assis) de arquitetar uma armação para condenar Theo (Emilio Dantas) injustamente em Vai na Fé. No auge da cegueira provocada pela paixão, a advogada sugerirá que o ex-marido contratou uma atriz para fingir ser uma vítima de estupro, o que deixará o mocinho indignado na novela das sete da Globo.

O capítulo de sábado (1º) terminará com a estagiária Bia (Flora Camolese) soltando uma bomba na cabeça da chefe: ela confirmará que Grazi (Lorena de Lima), a mulher que aparece sendo ameaçada por Hugo (MC Cabelinho) no vídeo anônimo, procurou Ben para denunciar um estupro cometido por Theo.

Porém, nem a certeza da aluna será suficiente para clarear a visão da professora. Na continuação da sequência que irá ao ar segunda (3), Lumiar criará uma teoria bizarra só para não precisar admitir que entregou seu coração a um crápula da pior espécie.

"Até onde você vai com isso, Benjamin?", perguntará ela. "Você tá achando que eu... Não é possível!", reagirá o advogado. "Não existe coincidência! Do nada, espalham um vídeo com uma mulher sendo ameaçada", constatará Lumiar.

O personagem de Samuel de Assis ainda tentará explicar o óbvio. "Essa mulher se chama Graziela e veio aqui pra acusar o Theo de estupro!", afirmará. "Eu já vi o vídeo mil vezes! Em nenhum momento, ela cita o Theo! Quem fez o link foi você", despistará a professora da Direito.

"Lumiar! Olha a moça! Ela não lembra a Sol [Sheron Menezzes]? Claro que lembra, você sabe! A Janaína [Tulanih] também. Todas elas têm o mesmo padrão", argumentará o namorado de Sol.

A amante de Theo insistirá em saber por que a sobrevivente do abuso não fez a denúncia. "Ela foi ameaçada e precisou sair do Rio! Você viu o vídeo!", retrucará Ben, sem entender a dificuldade da ex-mulher em enxergar o que está diante dela.

"Ela existe mesmo? Ou foi uma atriz que você contratou...", revidará Lumiar. A teoria da conspiração bizarra será demais para a cabeça de Ben. "Você tá ouvindo o absurdo que tá falando?", perguntará ele. "Você pagou uma fortuna pra forjar um resultado de DNA! Quem faz isso não tem limites, pode fazer qualquer coisa", despejará a advogada.

O que virá em seguida será ainda pior: Lumiar ameaçará revelar no tribunal que o ex falsificou o exame de paternidade de Jenifer (Bella Campos) só para desmoralizá-lo na frente do juiz. "Apresenta esse vídeo e eu vou arrolar o
Antônio como testemunha, o rapaz do laboratório, lembra?", chantageará.

"Você me jogaria na fogueira? Pelo Theo?! Um abusador!", reagirá o advogado. "Suposto abusador! Já você, eu sei que cometeu um crime! Você quer se vingar do Theo por ele ser pai da filha que você tanto queria! A filha da Sol!", insistirá Lumiar.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.