SEGUNDAS INTENÇÕES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lui Lorenzo (José Loreto) se esforçará para ser galã em situação inusitada em cena de Vai na Fé
Lui Lorenzo (José Loreto) mostrará que, além de cantor, também é um ótimo entregador em Vai na Fé. Ele saberá que a família de Sol (Sheron Menezzes) está passando necessidade e decidirá ajudar. O galã chegará com dois botijões nas costas para entregar à dançarina, mas só encontrará a mãe dela em casa.
No capítulo desta quarta (15) da novela das sete da Globo, Marlene (Elisa Lucinda) estará muito preocupada com as contas da casa. Após a morte de Carlão (Che Moais), ficou mais difícil para ela e Sol conseguirem dinheiro para se manter.
A protagonista retomará a venda de quentinhas, e a mãe voltará a cozinhar. Mas, bem na hora em que Marlene tentará começar a fazer o feijão, descobrirá que o gás acabou. Ela se lembrará de que Lui ofereceu ajuda à família durante o velório e, no desespero, recorrerá a ele.
"O Lui esteve na Igreja depois da morte do Carlão. E prometeu ajudar a gente. Então se ele é um homem de palavra, a hora é agora. A gente tá precisando muito", dirá ela a Wilma (Renata Sorrah), por telefone.
A ex-atriz se comoverá com a situação e dará dinheiro para um funcionário comprar um botijão de gás. Lui ouvirá a conversa e se oferecerá para ir pessoalmente entregar a doação.
Horas depois, o galã chegará na casa de Sol com dois botijões. "Ele caminha devagar, custando a se equilibrar, e quando chega na porta de Sol já está arfando, sem fôlego. Lui não sabe como tocar a campainha segurando os botijões. Após algumas tentativas, ele solta um momentaneamente e toca. Marlene abre a porta", diz o roteiro entregue aos atores.
"Eu vim assim que pude. Ajudar a Sol, ainda mais num momento desses, é prioridade. Aliás, cadê ela?", falará ele para Marlene, mantendo a pose. "Olha, muito obrigada, viu? O gás vai ajudar muito. Aliás, nem precisava de dois. Mas pode deixar, eu passo um pra vizinha e depois ela me devolve. Porque nem dá pra armazenar", responderá a mulher.
Lui ainda insistirá em saber se Sol está em casa, para poder vê-la. Mas Marlene jogará um balde de água fria no galã.
[Sol] Saiu. E eu acho melhor a minha filha nem ficar sabendo [da doação do botijão de gás]. Ela ainda tá sofrendo muito, e o Carlão não ia aprovar isso. E é como Jesus ensinou, 'cuida para que não saiba a tua mão esquerda o que a direita faz'. Se a intenção era só ajudar, sem motivação egoísta, por vaidade ou interesse, você já ajudou muito. Ou você trouxe o botijão com segundas intenções?
Lui dirá que não, mas ficará cabisbaixo. "Tudo bem. Se precisar de novo é só
falar, tá? E pode deixar que eu não vou... Mão direita, mão esquerda", dirá a Marlene.
Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que será protagonizada por Giovana Cordeiro, Dira Paes e Marina Ruy Barbosa. A ruiva viverá uma vilã na trama.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#135 - Tragédia e revelação causam reviravolta em Vai na Fé!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.