Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDAS INTENÇÕES

Vai na Fé: Lui Lorenzo vira galã do botijão de gás após Marlene pedir ajuda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Loreto em cena sem camisa, com expressão séria, em Vai na Fé

Lui Lorenzo (José Loreto) se esforçará para ser galã em situação inusitada em cena de Vai na Fé

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2023 - 6h15

Lui Lorenzo (José Loreto) mostrará que, além de cantor, também é um ótimo entregador em Vai na Fé. Ele saberá que a família de Sol (Sheron Menezzes) está passando necessidade e decidirá ajudar. O galã chegará com dois botijões nas costas para entregar à dançarina, mas só encontrará a mãe dela em casa.

No capítulo desta quarta (15) da novela das sete da Globo, Marlene (Elisa Lucinda) estará muito preocupada com as contas da casa. Após a morte de Carlão (Che Moais), ficou mais difícil para ela e Sol conseguirem dinheiro para se manter. 

A protagonista retomará a venda de quentinhas, e a mãe voltará a cozinhar. Mas, bem na hora em que Marlene tentará começar a fazer o feijão, descobrirá que o gás acabou. Ela se lembrará de que Lui ofereceu ajuda à família durante o velório e, no desespero, recorrerá a ele. 

"O Lui esteve na Igreja depois da morte do Carlão. E prometeu ajudar a gente. Então se ele é um homem de palavra, a hora é agora. A gente tá precisando muito", dirá ela a Wilma (Renata Sorrah), por telefone.

A ex-atriz se comoverá com a situação e dará dinheiro para um funcionário comprar um botijão de gás. Lui ouvirá a conversa e se oferecerá para ir pessoalmente entregar a doação. 

Horas depois, o galã chegará na casa de Sol com dois botijões. "Ele caminha devagar, custando a se equilibrar, e quando chega na porta de Sol já está arfando, sem fôlego. Lui não sabe como tocar a campainha segurando os botijões. Após algumas tentativas, ele solta um momentaneamente e toca. Marlene abre a porta", diz o roteiro entregue aos atores. 

"Eu vim assim que pude. Ajudar a Sol, ainda mais num momento desses, é prioridade. Aliás, cadê ela?", falará ele para Marlene, mantendo a pose. "Olha, muito obrigada, viu? O gás vai ajudar muito. Aliás, nem precisava de dois. Mas pode deixar, eu passo um pra vizinha e depois ela me devolve. Porque nem dá pra armazenar", responderá a mulher.

Lui ainda insistirá em saber se Sol está em casa, para poder vê-la. Mas Marlene jogará um balde de água fria no galã. 

[Sol] Saiu. E eu acho melhor a minha filha nem ficar sabendo [da doação do botijão de gás]. Ela ainda tá sofrendo muito, e o Carlão não ia aprovar isso. E é como Jesus ensinou, 'cuida para que não saiba a tua mão esquerda o que a direita faz'. Se a intenção era só ajudar, sem motivação egoísta, por vaidade ou interesse, você já ajudou muito. Ou você trouxe o botijão com segundas intenções?

Lui dirá que não, mas ficará cabisbaixo. "Tudo bem. Se precisar de novo é só
falar, tá? E pode deixar que eu não vou... Mão direita, mão esquerda", dirá a Marlene. 

Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que será protagonizada por Giovana Cordeiro, Dira Paes e Marina Ruy Barbosa. A ruiva viverá uma vilã na trama.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#135 - Tragédia e revelação causam reviravolta em Vai na Fé!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.