COM MEDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Kate (Clara Moneke) em cena de Vai na Fé; jovem terá medo de denunciar o vilão da novela
Chantageada por Theo (Emilio Dantas), Kate (Clara Moneke) nem cogitará expor os crimes do crápula em Vai na Fé. Ben (Samuel de Assis) aconselhará a jovem a denunciá-lo por importunação sexual depois de ter sido encurralada e beijada à força. Mas a moça terá medo e alegará que não quer que Rafa (Caio Manhente) descubra a verdade na novela das sete da Globo.
No capítulo de segunda (12), o advogado verá a foto tirada pelo afilhado no jantar em família e perguntará a Bruna (Carla Cristina Cardoso) como a reunião aconteceu.
"O Theo viu a Kate com o Rafael lá no Icaes. Ele disse que ia contar do passado dela se Kate não fosse jantar na casa dele com a Jeni [Bella Campos]", explicará a marmiteira. "Ele chantageou a Kate? Como ele teve coragem?", se revoltará o justiceiro.
"Ele fez pior. Ele forçou um beijo na minha filha, e a Clara [Regiane Alves] viu. A perua veio aqui, fez escândalo e mandou minha filha terminar o namoro", revelará a melhor amiga de Sol (Sheron Menezzes). "Isso é importunação sexual. Vamos juntar a denúncia contra o Theo", afirmará o engravatado.
A vendedora de sanduíche interromperá a conversa. "Tio Brigadeirão, pode ir tirando esse pangaré do sereno que ninguém vai tocar no assunto", disparará ela. Ben tentará argumentar, mas não conseguirá convencê-la.
"Imagina o Rafa descobrindo isso? Que eu fui amante do Theo? Que o pai dele me beijou na casa deles? Ele não merece", justificará Kate. "Ele não merece, mesmo, mas é a verdade", rebaterá o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann).
"Nós dois amamos o Rafa. A gente vai deixar isso morrer por ele, tá bom?", encerrará a moça. Nos próximos capítulos, a espevitada voltará a ser ameaçada pelo empresário e ficará ainda mais aterrorizada.
A Lei nº 13.718 instituiu o crime de importunação sexual em 24 de setembro de 2018. São descritos como crime o ato de praticar ato libidinoso (de caráter sexual), na presença de alguém, sem sua autorização e com a intenção de satisfazer lascívia (prazer sexual) próprio ou de outra pessoa.
São considerados atos libidinosos práticas e comportamentos que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual sem consentimento do outro, como por exemplo: beijar, apalpar, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.