Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME E CASTIGO

Últimos capítulos de Reis: Salomão se joga no pecado e prova a fúria de Deus

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; nobre vai atrair a fúria de Deus por causa de ambição

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2023 - 20h20

Salomão (Guilherme Dellorto) vai decepcionar Deus mais uma vez nos próximos capítulos de Reis. O filho de Davi (Petronio Gontijo) vai cair na tentação durante um encontro com representantes dos reinos da região. Ele aceitará se casar com mais 20 mulheres --ignorando os conselhos divinos de não permitir a adoração a ídolos dentro de Israel.

O rei de Israel foi agraciado não só com sabedoria, mas com inúmeras riquezas nos capítulos anteriores do folhetim de Cristiane Cardoso. Ele, contudo, ignorou justamente a recomendação de evitar as "mulheres que adoram os ídolos".

O personagem de Guilherme Dellorto deixou-se levar pelos assuntos terrenos, aceitando se casar com Nebset (Priscila Ubba) por um acordo com o Egito. Ele também trouxe uma princesa edomita, Mazaab (Julianne Trevisol), para o harém.

Salomão vai atrair a ira divina nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (7). Ele vai receber uma proposta para se casar com mais 20 mulheres, a fim de fechar novas alianças.

De acordo com a tradição, o rei de Israel teve 300 mulheres e 700 concubinas para realizar o sonho de ter mil filhos homens. Ele, porém, foi amaldiçoado por Deus –deixando apenas Roboão (Henrique Camargo), fruto do relacionamento com Naamá (Ingrid Conte), como herdeiro do trono.

Sulamita aparece em Reis?

Abisague (Barbara França) é uma mistura de diversas figuras bíblicas na novela Reis. Ela é realmente citada nos textos sagrados por esse nome como uma das concubinas de Davi. O grande amor da vida de Salomão também é mencionado nas escrituras como "sulamita" --em referência à origem, a vila de Suném.

O rei de Israel era tão apaixonado pela mulher que até mesmo dedicou a ela alguns poemas apaixonados. Esses versos existem até hoje e estão registrados no livro Cântico dos Cânticos.

"Ó amor, como são formosos os teus pés calçados com delicadas sandálias, ó filha do príncipe! As curvas das suas coxas são verdadeiras pérolas; obras das mãos do mais excelente artífice", escreveu o monarca, no sétimo capítulo.

Abisague é o verdadeiro amor de Salomão no folhetim de Cristiane Cardoso. Não à toa, ela é filha de Benaia (Antônio Coimbra) --cuja família vem justamente da vila de Suném, na região habitada pela tribo de Issacar. Ela realmente é uma sunamita ou sulamita, a depender da tradução.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.