Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRA MULHER

Reis: Humilhada por Salomão, Nebset desperta ira de Deus com castigo cruel

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Priscila Ubba caracterizada como Nebset em cena de Reis

Nebset (Priscila Ubba) em Reis; princesa do Egito vira mulher de Salomão (Guilherme Dellorto)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2023 - 20h20

Salomão (Guilherme Dellorto) vai ficar enojado ao descobrir o verdadeiro caráter de Nebset (Priscila Ubba) em Reis. O monarca mostrará todo o seu desprezo ao descobrir que a princesa do Egito foi capaz de mandar sequestrar Abisague (Barbara França). O faraó Siamun (Gustavo Ottoni), porém, vai surpreendê-los com um decreto --exigindo que a filha se case com israelita na novela da Record.

A fidalga já tinha ficado curiosa sobre os costumes do Reino Unido de Israel e Judá quando Agur (Pedro Nercessian) chegou à corte egípcia. Ela até tinha planos para conquistar Salomão antes mesmo de ele chegar com sua comitiva ao norte da África.

A personagem de Priscila Ubba, porém, vai ser desprezada pelo monarca nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (12). Ela não vai saber nem onde enfiar a cara após o nobre descobrir de quem foi a ordem para Rezom (Nando Rodrigues) sequestrar Abisague.

Para piorar a situação, Nebset vai chegar a se oferecer para Salomão, que a rejeitará por ter feito uma aliança com Deus. Afinal, ele foi aconselhado a não tomar nenhuma mulher que cultuasse os ídolos no folhetim de Cristiane Cardoso.

Não à toa, o protagonista vai ficar em uma saia justa com uma das exigências do faraó Siamun para se tornar um dos principais aliados de Israel. Ele pedirá que a filha acompanhe o fidalgo até Canaã, tornando-se uma de suas primeiras esposas.

Nebset existiu na Bíblia?

A Bíblia Cristã não traz registros de uma Nebset, mas menciona uma princesa egípcia que se casou com Salomão no 11º capítulo do livro de Reis. "O rei se casou com muitas mulheres estrangeiras, além da princesa egípcia. Muitas delas vieram de nações onde se adoravam ídolos", diz o texto sagrado.

De acordo com as escrituras, o casamento da nobre com o filho de Davi (Petrônio Gontijo) foi responsável pela ira divina. O Deus de Israel permitiu a ascensão de um edomita que viria a se tornar um dos principais adversários de seu povo --Hadade (Renan Monteiro).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.