Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA NO HARÉM

Últimos capítulos de Reis: Nebset arrisca a própria vida para acabar com Abisague

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Priscilla Ubba caracterizada como Nebset em cena de Reis

Nebset (Priscila Ubba) em Reis; princesa egípcia sente inveja de Abisague (Barbara França)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2023 - 20h20

O orgulho vai levar Nebset (Priscila Ubba) até as últimas consequências nos capítulos derradeiros de Reis. Desesperada, ela vai tentar mais uma vez engravidar de Salomão (Guilherme Dellorto) --até para desbancar Abisague (Barbara França), que já deu duas filhas ao nobre. A princesa egípcia, porém, vai colocar a própria vida em risco na novela bíblica da Record.

A filha do faraó está ressentida por ter perdido espaço na corte do rei, especialmente após o filho de Davi (Petrônio Gontijo) já ter contraído casamento com uma dezena de mulheres. Uma gravidez será a única maneira que ela encontrará de recuperar sua relevância.

A personagem de Priscila Ubba, porém, enfrenta grande dificuldade para dar um herdeiro do trono para Salomão. Ela já até mesmo discutiu com Maazab (Julianne Trevisol). As rivais chegaram até a trocar tapas no harém.

Nebset vai retomar o plano de engravidar nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (15). Ela, entretanto, vai pagar caro pela ambição. 

A atual temporada de Reis, intitulada A Sucessão, vai exibir o último capítulo nesta sexta (17). A novela vai ser substituída pela primeira reprise de Jezabel (2020) a partir da próxima segunda (20), voltando apenas no primeiro semestre de 2024.

Abisague teve filhos?

De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.

Quem é o filho de Salomão?

O livro de Crônicas aponta que Roboão foi o "filho favorito" de Salomão, que nasceu a partir da relação dele com Naamá (Ingrid Conte). Ele vai sofrer com as escolhas do pai, perdendo o trono de Israel --reinando apenas sobre as tribos de Benjamim e Ju.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.