Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECEPÇÃO

Últimos capítulos de Reis: Abisague chora e se descabela com traição de Salomão

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Barbara França caracterizada como Abisague em cena de Reis

Abisague (Barbara França) em Reis; ela vai se decepcionar com Salomão (Guilherme Dellorto)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2023 - 20h20

Abisague (Barbara França) vai sofrer uma grande decepção nos próximos capítulos de Reis. A jovem vai alertar que Salomão (Guilherme Dellorto) está se afastando de Deus ao aceitar se casar com mais 20 mulheres por questões políticas. Ela não vai segurar o choro ao descobrir que o nobre se deitou com uma delas na novela bíblica da Record.

De acordo com a tradição, o rei de Israel se casou com 300 mulheres e ainda mantinha 700 concubinas no harém. Ele queria dar mais de um herdeiro ao trono, mas foi castigado por permitir que as suas esposas adorassem outros deuses na "terra santa".

O único filho homem de Salomão é mesmo Roboão (Henrique Camargo), que é fruto do seu romance com Naamá (Ingrid Conte). O menino cresceu longe do pai, já que a amonita quis castigá-lo e se escondeu no Egito após ter sido trocada por Abisague.

A personagem de Barbara França também vai se decepcionar com o filho de Davi (Petronio Gontijo) nas cenas previstas para quinta (9).

Para fechar diversos acordos políticos, Salomão vai se casar com mais 20 mulheres. Uma delas, inclusive, está mancomunada com Rezom (Nando Rodrigues) para espionar a vida no palácio.

O nobre ainda vai piorar a situação ao se deitar com uma delas mesmo dedicando versos cheios de paixão para Abisague. A mãe de Tafate (Bella Roberth) e Basemate (Maya Dias) não vai aceitar a traição.

Abisague teve filhos?

De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.

Quem é o filho de Salomão?

O livro de Crônicas aponta que Roboão foi o "filho favorito" de Salomão, que nasceu a partir da relação dele com Naamá (Ingrid Conte). Ele vai sofrer com as escolhas do pai, perdendo o trono de Israel --e reinando apenas sobre as tribos de Benjamim e Judá.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 21 a 23/5

Terça, 21/5 (Capítulo 316) - Início da 11ª temporada, A Divisão
Com um vislumbre do futuro, uma mulher de notória opulência inicia a narração da história para um enigmático ouvinte. Ainda lidando com a morte dos pais, Roboão é confrontado ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.