Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTE FIM

Quem foi a primeira esposa de Salomão em Reis? Paixão proibida o leva a ruína

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; monarca irá se afastar de Deus e será castigado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2023 - 21h20

Salomão (Guilherme Dellorto) seguirá os passos de um dos seus antepassados em Reis. Assim como Saul (Carlo Porto), o monarca verá Deus lhe virar as costas. Ele vai ser amaldiçoado por se casar com a princesa do Egito, Nebset (Priscila Ubba) --e, por pouco, não vai levar o Reino de Israel à ruína na novela da Record.

O nobre virará a cara para a filha de Saimun (Gustavo Ottini) no folhetim de Cristiane Cardoso. Ele não a perdoará por ter ordenado a Rezom (Nando Rodrigues) que desse um chá de sumiço em Abisague (Barbara França).

O personagem de Guilherme Dellorto, no entanto, vai ser surpreendido por uma das exigências do faraó nas cenas que serão exibidas na sexta (13). O rei do Egito exigirá que ele tome Nebset em casamento para selar o acordo entre os reinos.

Salomão, então, quebrará a aliança com Deus. Afinal, o todo-poderoso já havia deixado claro que o fidalgo não poderia tomar qualquer mulher que "adorasse os ídolos" em casamento.

Nebset, que não chega a ser citada por esse nome na Bíblia Cristã, era politeísta. Os egípcios da Antiguidade adoravam a diversos deuses que representavam forças da natureza --como Rá, que representa o sol; ou Bastet, que encarna a figura da lua.

Quantas mulheres teve Salomão?

De acordo com o 11º capítulo do livro de Reis, Salomão teve 700 mulheres e mais de 300 concubinas. O próprio Deus aparece duas vezes para o filho de Davi (Petrônio Gontijo) a fim de avisá-lo sobre os riscos de prestar culto a outros deuses. "E ele fechou os seus ouvidos", dizem as escrituras.

"Por isso, o Senhor lhe disse: 'Visto que não guardaste a minha aliança e não obedeceste às minhas leis, tirarei de ti o reino e da tua família e dá-lo-ei ao teu servo", seguem os versículos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 30/4 a 7/5

Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de matar a curiosidade de todos, Salomão inaugura a Casa do Líbano. Quarta, 1º/5 (Capítulo 302)
Apavorada com a chance de Sisaque contar a verdade para Salomão, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.