NOVELA DAS SETE

Último capítulo de Totalmente Demais será exibido numa segunda-feira

Raphael Dias/TV Globo

Os atores Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em cena de Totalmente Demais, da Globo - Raphael Dias/TV Globo

Os atores Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em cena de Totalmente Demais, da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 11/05/2016, às 16h33

A Globo decidiu na tarde desta quarta-feira (11) mudar a data do último capítulo de Totalmente Demais. Maior sucesso das 19h30 desde 2012, a novela irá terminar numa segunda-feira, dia 30, e não mais no dia 27, uma sexta, em pleno feriado prolongado de Corpus Christi. A reprise acontecerá no horário do Vale a Pena Ver de Novo no dia 31. A medida foi tomada para não prejudicar a audiência, já que o número de televisores ligados cai nos feriados, e para evitar protestos de telespectadores. Assim, a próxima novela das sete, Haja Coração, começará numa terça (31).

O último capítulo de Totalmente Demais terá um "crossover" com Haja Coração: a personagem Fedora, interpretada por Tatá Werneck, entrará na redação da revista Totalmente Demais e pedirá para ser capa da publicação. 

Inicialmente Totalmente Demais acabaria nesta sexta-feira (13). Mas o bom desempenho da novela estimulou a Globo a esticá-la em mais duas semanas. O último capítulo no feriado era um temor da cúpula da emissora.

Não será a primeira vez que a emissora termina uma novela numa segunda. No começo dos anos 1970, era comum que as tramas chegassem ao fim em dias aleatórios, não necessariamente sextas-feiras. Estúpido Cupido (1977) teve seu último capítulo exibido em uma segunda-feira. A primeira versão de Anjo Mau (1976) terminou em uma terça e não teve reprise. Já o último capítulo de Renascer (1993) foi dividido entre sexta e sábado, com reprise no domingo após o Fantástico.

O que é inédito em relação ao final de Totalmente Demais é o tratamento que os autores estão dando aos capítulos. Rosane Svartman e Paulo Halm estão separando as cenas e mandando para os atores somente aquilo que eles terão que gravar. Com esta estratégia, nem o próprio elenco saberá o que vai acontecer na última semana da trama com os personagens dos colegas.

Os atores principais, como Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção, foram orientados a não revelarem publicamente suas opiniões em relação ao final de seus personagens. Totalmente Demais tem a melhor média de audiência para uma trama das sete desde Cheias de Charme (2012).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Totalmente Demais

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook