Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO XILINDRÓ

Três personagens vão para a cadeia e conhecem inferno em Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rainer Cadete com expressão séria em cena de Terra e Paixão

Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão; personagem se dará mal com ouro falso e irá para a cadeia

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2023 - 6h57

Os policiais de Terra e Paixão terão trabalho dobrado nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Três personagens vão conhecer o inferno na prisão da trama. Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck) já se deram mal ao tentarem vender ouro falso. Já Andrade (Ângelo Antônio) enfim pagará pela agressão contra Lucinda (Débora Falabella).

Luigi e Anely se ferraram com o suposto ouro escondido no bar de Cândida (Susana Vieira). O comprador do ouro percebeu que aquele material não era legítimo, não pensou duas vezes e chamou a polícia. Luigi e Anely foram levados para a cadeia, acusados de falsificação.

A situação ficará ainda pior porque o marido de Petra (Debora Ozório) só terá uma pessoa a quem recorrer: seu sogro, o todo-poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos). O fazendeiro irá ao socorro do genro e conseguirá fazer com que ele e Anely sejam liberados da cadeia.

Mas Antônio não gostará nada disso e tomará providências. Ele exigirá que Luigi se afaste de Anely, que dê um novo gás em seu casamento com Petra e faça um filho com ela. O casal de amantes, então, terá um período de separação, humilhação e tristeza.

Andrade na cadeia

Já Andrade, que há anos comete violência doméstica contra Lucinda, enfim terá o que merece. No capítulo de quinta (17), ele chegou mais um dia bêbado em casa, pronto para agredir a mulher. Lucinda até tentou impedi-lo de entrar, e os dois começaram uma briga, aos gritos. Marino (Leandro Lima) ouviu tudo e chegou para acudir a vítima.

"Você tá preso em flagrante por violência doméstica. Tem duas testemunhas", afirmou Marino. "E dessa vez, eu vou dar queixa, delegado", disse Lucinda. Andrade ficará atrás das grades, e Marino avisará que ele não fará mais mal a gerente da cooperativa. "Agora a conversa é comigo", decretará o delegado.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.