Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANIPULADORA

Travessia: Sogra maldita, Núbia faz Tonho se virar contra Brisa e arrasa julgamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes tem os cabelos curtos e castanhos, na altura dos ombros, e usa um vestido florido. Tem os olhos arregalados e a boca aberta em cena de Travessia

Núbia (Drica Moraes) em Travessia; megera infernizará próprio neto e interferirá na guarda dele

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2022 - 7h06

Podre, Núbia (Drica Moraes) vai manipular o próprio neto em Travessia. Durante um momento de distração do menino, ela simulará uma entrevista com o assistente social e dará um jeito de fazer as respostas da criança prejudicarem Brisa (Lucy Alves) e favorecerem Ari (Chay Suede) na disputa pela guarda. Sem saber de nada, o ingênuo Tonho (Vicente Alvite) cairá nas garras da avó na novela das nove da Globo.

O menino será sincero em suas primeiras respostas à megera e até esfregará na cara dela que o pai não dá atenção para ele. Mas a personagem de Drica Moraes entrará fundo na mente do pequeno. Cada dia pior, a comerciante chegará a dizer que ele perderá as mordomias na casa de Guerra (Humberto Martins) caso não fale exatamente o que ela disser.

A essa altura, a disputa judicial entre os pais do menino estará ainda mais intensa. Depois de toda a confusão em que Brisa visitou o menino fora do horário estabelecido chegar aos ouvidos do juiz, ele decidirá perguntar à criança qual o desejo dela. E será nesse momento que a língua de víbora de Núbia fará o trabalho sujo.

"Vamos brincar de entrevista? Vamos?", dirá a cínica, em cenas que irão ao ar neste sábado (26). Diante do semblante confuso do neto, a empreendedora explicará melhor a situação: "Faz de conta que eu sou aquela pessoa que vem entrevistar você, aquela que o juiz vai mandar pra conversar com você."

O menino assentirá, e a mãe de Ari começará a despejar suas perguntas. "Tonho, você gosta do seu quarto? O que é que você respondia?", questionará ela. "Eu gosto!", responderá o menino, todo feliz. "E do seu pai, você gosta?", pressionará a maranhense. Tonho não entenderá nada: "Claro que eu gosto do meu pai, vó".

A pergunta bombástica vira logo em seguida. "Seu pai brinca muito com você? Dá muita atenção pra você?", infernizará ela. "Não! Meu pai fica trabalhando... Aí ele chega e aquela Chiara [Jade Picon] fica toda hora com ele", soltará o pequeno, sincerão.

A amiga de Adalgisa (Prscilla Vilela) quase desmaiará.  "Não, não, não pode dizer assim... Olhe... Você tem que dizer: meu pai brinca muito comigo, ele chega da rua vem logo brincar comigo", mentirá ela. "Mas não é, vó", reforçará o menino, cada vez mais confuso.

"Mas você tem que dizer, senão o juiz manda levar você daqui! Você quer ir embora daqui, do seu quarto bonito, da casa do tio Guerra, quer?", ameaçará a maldosa. O filho de Ari, então, se esforçará para aprender as instruções da avó --inclusive algumas que colocarão a mãe dele em sérios riscos.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#125 - Novo personagem chega para causar em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.