Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELE É UM PERIGO!

Travessia: Rudá ataca novamente com fake news; saiba quem será a vítima

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Cabral, em cena de Travessia, olhando de forma séria

Em Travessia, Rudá (Guilherme Cabral) vai editar um vídeo falso de Moretti (Rodrigo Lombardi)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2022 - 20h54

Depois de colocar o rosto de Brisa (Lucy Alves) no lugar de uma traficante de crianças, Rudá (Guilherme Cabral) vai aprontar o mesmo com Moretti (Rodrigo Lombardi) em Travessia. Irritado com o padrasto, o garoto vai editar um vídeo falso e jogar na internet. O empresário aparecerá maltratando animais e será cancelado na novela das nove da Globo.

O jovem estará aborrecido com a cobrança do milionário, que insistirá em falar sobre namoro e garotas com o enteado. Depois de mais uma piadinha sem graça, o rapaz verá um vídeo de um homem falando: "Detesto cachorro! Tem de acabar com eles todos!". O filho de Guida (Alessandra Negrini) trocará o rosto do homem pelo do padrasto e jogará nas redes sociais.

No caminho para casa, o executivo será ignorando pelo vendedor de uma loja e por uns meninos que moram no seu prédio. Em seguida, ele receberá uma ligação avisando que ele está sendo cancelado na internet.

"Como estou cancelado? Que história é essa? Não faço ideia do que você está falando... Vou olhar... Cada uma... Estão dizendo que cancelaram a mim! A minha pessoa", dirá ele, explicando a ligação para Inácia (Noemia Cosa).

Neste momento, Guida chegará e perguntará ao marido como ele teve coragem de gravar um vídeo daquele. "Que vídeo? Não gravei vídeo nenhum! O que é que está acontecendo aqui? já me ligaram do escritório também", reclamará ele.

A irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) explicará que ele foi cancelado: "Está sendo linchado na internet". Ela mostrará o vídeo ao marido, que ficará chocado: "Como é que eu fui parar aqui? Eu nunca disse isso, eu não acho isso... Eu adoro cachorro..."

Guida olhará para Rudá, que enfiará a cara no tablet, confirmando as suspeitas dela. Enquanto isso, Moretti achará que a fake news é obra do Guerra (Humberto Martins) e pedirá a Oto (Romulo Estrela) que ache provas contra o rival para Stenio (Alexandre Nero) processá-lo. O hacker, no entanto, dirá ao advogado que quem fez o vídeo falso foi Rudá.

"O garoto é muito reservado. Reservado não é bem a palavra. É muito... sozinho, introspectivo, muito na dele. E o Moretti fica forçando uma barra,
empurrando pra arranjar namoradas, pra azarar mulheres. A gente vê que o garoto fica incomodado, constrangido. Não é timidez não. É assim... Indiferença mesmo. Ele não se interessa por garotas", explicará Oto a Stenio.

O ex de Helô (Giovanna Antonelli) perguntará se ele é gay e Oto dirá que não parece: "Não sei explicar, Stenio. Mas ele é diferente!". O advogado, então, fará um apelo ao colega: "Arranja um jeito de desfazer o efeito desse vídeo sem comprometer o garoto". "É o que eu vou fazer!", dirá Oto.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. O folhetim substituiu Pantanal no horário nobre da Globo na última segunda-feira (10).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#120 - Brisa se dá mal e vai para a cadeia em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.