GLORIA PEREZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Guida (Alessandra Negrini) em Travessia; ela simulou uma agressão do ex-companheiro na novela
Além de problemas com a audiência de Travessia, Gloria Perez ainda precisou lidar com a repercussão negativa da cena em que Guida (Alessandra Negrini) fez uma falsa denúncia contra Moretti (Rodrigo Lombardi). A autora até tentou defender a novela das nove, mas foi acusada por internautas de prestar um desserviço sobre a Lei Maria da Penha.
No capítulo de terça (24), a irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) foi até uma delegacia especializada no atendimento a mulheres alegando que havia sido agredida pelo ex-companheiro. Ela até mesmo simulou hematomas pelo corpo para forçar a prisão do empresário por violência doméstica.
A sequência foi rechaçada nas redes sociais. "Além de todos os problemas existentes nessa novela, agora esse desserviço: Guida se machucando e acusando o Moretti de agredi-la. Violência doméstica é um assunto sério demais e coisas assim só ajudam a descredibilizar Travessia", escreveu um perfil identificado como Anna Montana.
Gloria, que já havia rebatido diversas críticas anteriormente, voltou a se pronunciar por meio do Twitter nesta quarta (25). Ela chegou a compartilhar um trecho do roteiro para se justificar:
Sim, nada é mais prejudicial a uma causa do que o mau uso dela. Moretti já tinha dado todos os motivos para ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Mas, dessa vez, Guida simulou. E leva o merecido sabão.
A explicação da escritora não convenceu parte dos telespectadores. "Com o caso do Daniel Alves bombando nos jornais, metade da opinião pública pensando que a moça está mentindo, a autora da novela resolve abordar o assunto a partir de uma mulher mentirosa? Não está dando para entender, só ajuda os abusadores", criticou Ana Lulu.
"Tomara que isso fique bem explícito, porque achei um desserviço ver na novela uma mulher fingir que apanhou só para ser amparada pela lei. Não estou dizendo que isso não acontece, mas é que dá margem a alguns seres tortos a endossar suas teorias tortas pela lei", acrescentou Rodrigo Mourão.
Confira a publicação de Gloria Perez:
Sim, nada é mais prejudicial a uma causa do que o mau uso dela. Moretti já tinha dado todos os motivos para ser enquadrado na lei Maria da Penha. Mas dessa vez (veja o roteiro ao lado), Guida simulou. E leva o merecido sabão! Hoje em #travessiapic.twitter.com/hsTXE5h7pV
— Gloria Perez (@gloriafperez) January 25, 2023
Veja a repercussão:
Tomara que isso fique bem explícito, porque achei um deserviço ver na novela uma mulher fingir que apanhou só para ser amparada por lei (não tô dizendo que isso não acontece, mas é que dá margem a alguns seres tortos endossarem suas teorias tortas sobre a lei)
— Rodrigo Mourão (@mourao_brother) January 25, 2023
Com o caso d Daniel Alves bombando nos jornais, metade da opinião pública pensando que a moça tá mentindo - a autora da novela resolve abordar o assunto a partir de uma mulher mentirosa ??
— Ana Lulu 🧘🏻♀️ (@AnaLuluRio) January 25, 2023
Não tá dando pra entender, só ajuda os abusadores.
pic.twitter.com/6m6AVCWk2t
Além de todos os problemas existentes nessa novela, agora esse desserviço: Guida se machucando e acusando o Moretti de agredí-la. Violência doméstica é um assunto sério demais e coisas assim só ajudam a descredibilizar. #Travessia
— anna montana (@annabtrizx) January 25, 2023
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#132 - Guida usa Guerra para colocar chifre em Moretti em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.