Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Traída por Romero, Atena é capturada e enfrenta vingança de vítimas

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo

REDAÇÃO

Publicado em 10/1/2016 - 9h53

Logo depois que for morar com Toia (Vanessa Giácomo) no Morro da Macaca, Romero (Alexandre Nero) vai virar inimigo de Atena (Giovanna Antonelli) em A Regra do Jogo, da Globo. Ela fará um barraco no chá de panela da mocinha, revelando que seu futuro marido sempre a traiu. Em seguida, ameaçará o ongueiro de colocar na internet um vídeo que comprova que ele é da facção. Romero vai investigar o passado da loira, localizará Victor (João Baldasserini) e a entregará de bandeja para o ex-comparsa se vingar dela. A golpista será capturada e enfrentará o julgamento de suas principais vítimas, incluindo Sumara (Karine Teles).

Os dois vão entrar em pé de guerra após Romero furar com Atena na noite de seu aniversário. Assim que tentar acabar com o romance dele com Toia e não conseguir, ela contará a Ascânio (Tonica Pereira) que vazará para todo mundo ver uma cópia do vídeo em que o ongueiro aparece negociando com Tio (Jackson Antunes). Nas imagens, que foram ao ar no início da trama, Romero combina de levar uma bomba para um presídio em troca de uma boa recompensa em dinheiro.

Só que o "terreno baldio" alertará seu "patrãozinho". É aí que Romero começará a agir contra a loira. Ele irá à pensão que era de Sueli (Paula Burlamaquy) e subornará a recepcionista para ter informações de Francineide, verdadeiro nome de Atena. A moça entregará uma mala dela que está escondida no local.

Dentro da bolsa, o pai de Dante (Marco Pigossi) encontrará cartões de crédito e talões de cheque roubados, além de algumas identidades falsas da golpista. Haverá ainda um papel com o telefone de Victor (João Baldasserini), ex-comparsa de Atena. O ex-vereador marcará um encontro com ele e falará que quer se vingar da trambiqueira. 

"A Atena é uma vigarista profissional. Não sei como ela ainda está viva. Já deu golpe em meio mundo", comentará Victor. "Pois é. Deve ter muita gente por aí querendo se vingar dela, e eu vou te dar essa chance. Vou te dar o endereço dela, certinho, aí você faz o que você quiser", dirá Romero.

Sem saída

O ongueiro afirmará que ajudará Victor, mas em troca quer o vídeo comprometedor que Atena fez dele. Sem saber de nada, a loira fará suas malas e avisará Ascânio que está deixando a cobertura. Mas será capturada pelo ex-comparsa logo em seguida.

Em um galpão abandonado, Victor vai reunir as principais vítimas de Atena: "Pessoal, esse é o Romero. Foi ele que deu o paradeiro da Francineide para a gente. Romero, essa é a Sumara. A Francineide se apresentou para ela como Atena. Clonou cartão, invadiu a casa, o escambau. Sofia, de Punta del Este, a Francineide se apresentou como Ana Luiza, socialite carioca, ficou amiga, se hospedou na casa dela, parou um caminhão na porta e levou tudinho", vai disparar Victor. 

Além das histórias das duas mulheres, o público descobrirá outros golpes de Atena. Ela se apresentou para Gonzales (o nome do ator não foi divulgado), como Cláudia, restauradora de obras de arte. Banqueiro, ele perdeu peças valiosas após conhecer a loira, que vendeu tudo no mercado negro.

"Senhor Akita não fala português. Francineide se apresentou como Gisele, garota de programa, filmou os dois juntos, fez chantagem. Dona Clotilde. Mesma história do senhor Akita. Enfim, não vamos perder muito tempo com as apresentações, porque a festa tem que começar", afirmará Victor, que mandará trazer Atena para seu "julgamento". 

Um capanga dele colocará Atena diante de todos. A sequência terminará com a expressão de pânico da loira sem ter como fugir dali. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.