Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM MATOU?

Traição? Wanderlei desiste de Raquel e cava a própria cova em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Betti caracterizado como Wanderlei; ele tem os cabelos pretos e a pele bronzeada e dá um sorriso torto em cena de Mulheres de Areia

Wanderlei (Paulo Betti) em cena de Mulheres de Areia; ele será assassinado na metade da trama

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2023 - 14h30

Wanderlei (Paulo Betti) rejeitará Raquel (Gloria Pires) sem dó em Mulheres de Areia, mas essa atitude lhe custará a própria vida. A vilã ficará tão furiosa com a "traição" que o matará de forma cruel. A verdade, contudo, vai demorar um bom tempo para vir à tona. A novela reapresentada pela Globo brincará com o mistério do "quem matou?" antes da revelação.

Um dos principais suspeitos será Marcos (Guilherme Fontes), que encontrará o corpo do corretor de imóveis. Ruth (Gloria Pires) chegará a confessar o crime para livrar o amado da cadeia, mas Tonho da Lua (Marcos Frota) dará um jeito de fazer a polícia desconsiderar o depoimento. 

Também constarão na lista de suspeitos da polícia Donato, interpretado por Paulo Goulart (1933-2014), e Virgílio, vivido por Raul Cortez (1932-2006). Ambos sofriam chantagem por parte do morto e poderiam usar o assassinato como forma de vingança. 

Mas a polícia voltará sua atenção para as gêmeas depois de uma outra confissão de Ruth. A gêmea boa admitirá para todo o mundo que estivera se passando por Raquel há meses, o que ligará o alerta dos investigadores. As duas irmãs terão sofrido um acidente, mas a malvada terá desaparecido. Tonho da Lua encontrará Ruth e a identificará para o hospital como Raquel. A mulher terá aceitado a farsa para poder passar mais tempo com Marcos. Enquanto isso, todos terão suposto que Ruth era quem estava desaparecida.

O sumiço de Raquel

A mocinha revelará a verdade apenas para Marcos e para Clarita (Susana Vieira) logo nas primeiras semanas de farsa, mas o mistério será mantido para as demais pessoas. Enquanto isso, Raquel comerá o pão que o diabo amassou. Ela se perderá após o acidente e ficará dias buscando por comida e asilo.

Só depois de muito tempo ela conseguirá voltar para Pontal de Areia. Desesperada e ciente de que a irmã terá tomado seu lugar, a moça procurará Wanderlei. Mas ele se recusará a ajudá-la, e esse será o principal motivo para que ela o mate.

A verdade virá à tona quando a polícia finalmente concluir que Raquel foi a culpada, mas não terá agido sozinha. Encurralada e já "destrocada" com a irmã, ela admitirá o crime: "Eu disse ao Wanderlei que a Ruth estava se passando por mim e, enquanto ele falava, eu me lembrava daquela noite em que ele me deixou do lado de fora do quarto, ajoelhada na porta, pedindo pelo amor de Deus para entrar. Ele esqueceu, mas eu não!", recordará a antagonista.

Naquela noite, ela terá visto Marcos desmaiado pelo hotel e aproveitado a chance para atirar no crápula e largar a arma perto do marido, com o intuito de incriminá-lo. Mas as coisas saíram do controle quando a polícia descobriu que Wanderlei também havia levado uma pancada na cabeça.

O fato fará com que eles se debrucem mais na investigação, dada a estranheza do caso. Mais tarde, virá à tona que a pancada foi obra de Wilma (Denise Milfont), que terá se vingado por ele ter recusado a proposta de casamento dela. Mas a causa da morte realmente terão sido os tiros disparados por Raquel.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.