Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE VENENO

Traição? Creusa enfia jararaca para dar bote em Helô dentro de casa em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Luci Pereira caracterizada como Creusa em cena de Travessia

Creusa (Luci Pereira) em Travessia; ela vai cair em 'conto do vigário' na novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2023 - 16h19

Creusa (Luci Pereira), na melhor das intenções, colocará uma cobra para picar Helô (Giovanna Antonelli) dentro de casa em Travessia. Feita de trouxa, a empregada dará acesso ao apartamento e à vida da delegada para Pilar (Claudia Pilar). Ela nem imagina que a "amiga", na verdade, faz parte de uma quadrilha na novela das nove da Globo.

O público já sabe que a criminosa está de olho na ex-mulher de Stenio (Alexandre Nero), mas a ficha ainda não caiu para a madrinha de Brisa (Lucy Alves). Ela realmente acha que fez uma nova amizade no mercadinho, a ponto até de convidá-la para conhecer o Encanto da Vila.

Esperta, a personagem de Claudia Mauro rapidamente armará uma estratégia para voltar ao estabelecimento de Nunes (Orã Figueiredo). "Plantei uma paquera nesse bar que ela gosta de ir, porque, no dia que ela for sem me chamar para ir junto, tenho motivo para aparecer lá sem dar bandeira", explicará ela, a um dos seus comparsas.

O parceiro dela, Montez (José Rubens Chachá), vai dar as caras pela primeira vez nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (13). "Que não demore esse momento certo! Nós temos que recuperar logo a localização desse cofre", alertará o mau-caráter.

Pilar finalmente revelará o porquê de estar na cola de Helô durante todo esse tempo, chegando até a espiá-la com uma luneta. "Fico olhando aquela delegada, toda cheia de atitude, toda linda, toda fashion. Onde é que uma mulher como ela guardaria o mapa do tesouro?", indagará ela, de olho no cofre da agente da lei.

Quem é Pilar em Travessia?

Pilar finge ser amiga de Creusa para espiar melhor a movimentação da casa de Helô. Ela ainda assegurará ao comparsa que encontrará a localização do cofre tão almejado pela máfia.

Stenio, inclusive, demonstrará preocupação em saber que a ex-mulher mantém em sua casa anotações sobre o local em que está o tal cofre. Afinal, o defensor de Moretti (Rodrigo Lombardi) quase pagou com a própria vida por saber demais.

Pouco tempo depois, Creusa convencerá a patroa a dar uma chance para a nova amiga e contratá-la como faxineira. A mafiosa comemorará a vitória ao ser chamada para trabalhar na casa da delegada e também na de Stenio.

Primeiro, ela dará uma geral no apartamento do advogado e acabará encontrando o inquérito de Brisa em uma gaveta camuflada. A mau-caráter perceberá que o processo não está ligado ao cofre, mas resolverá guardar o documento.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#130 - Tudo sobre os finais de Cara e Coragem" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.