Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 2 a 6/12

Topíssima: Grávida, Sophia apanha na prisão após ser condenada pela morte de Lara

Reprodução/Record

Sophia (Camila Rodrigues) presa em cena de Topíssima, novela da Record

Sophia (Camila Rodrigues) vai sofrer até a última semana de Topíssima, novela da Record

REDAÇÃO

Publicado em 1/12/2019 - 4h55

RESUMO: Sophia (Camila Rodrigues) será condenada pelo assassinato de Lara (Cristiana Oliveira) e acabará em uma penitenciária. Para piorar o drama da protagonista, logo depois de reatar com Antonio (Felipe Cunha), ela descobrirá que está grávida de Lima (Guilherme Winter) e decidirá terminar com o taxista. A ricaça ainda levará uma surra das outras detentas na cela

Segunda, 2/12 (Capítulo 140)
Nesta semana em Topíssima, Pedro exige um helicóptero e não consegue falar com Taylor no telefone. André é avisado sobre a presença do vilão no hangar. Pedro estranha o comportamento do piloto do hangar e o obriga a entrar no helicóptero. Graça e André os perseguem em outro helicóptero. Carlos sugere que Sophia aproveite para fugir. Os estudantes explodem de felicidade ao reencontrarem o cachorro Trombada.

Antonio pede para Sophia não fugir e eles se beijam. Lima visita Sophia, mas ela avisa que não quer mais nada com ele. Madalena e Zeca assistem à perseguição na televisão e percebem que o helicóptero de Pedro está quase caindo no mar. Diante de Sophia, Angélica finge torcer contra Pedro. O helicóptero cai no mar.

O piloto é encontrado, e André pula na água para perseguir o vilão. O delegado consegue alcançar Pedro, e eles lutam no mar. André leva a melhor e o traficante é preso. Sophia estranha o comportamento de Angélica. Preocupada com a segurança, Thaís avisa que chegou a hora de Jade deixar o país.

Terça, 3/12 (Capítulo 141)
Thaís convence Jade a deixar André. Pedro descobre que Taylor morreu. André descobre que Thaís está levando Jade para o aeroporto, e a menina diz que quer ir para a Europa com a mãe. Mão de Vaca quer ver Pedro na delegacia. Sophia descobre que foi drogada por Angélica e Lima a mando de Paulo Roberto.

Angélica foge. Lima toma coragem e entra na delegacia. Pedro é recebido por Edevaldo. Graça lamenta a partida de Jade. Bruno e Paulo Roberto se surpreendem ao verem Pedro chegando na cela. Lima confessa ter drogado Sophia a mando de Paulo Roberto. Com a prisão de Pedro, Edison é perseguido pelos bandidos na prisão. Ele pede ajuda a Vitor, mas é continua sendo ameaçado.

Quarta, 4/12 (Capítulo 142)
Vitor tenta salvar a vida de Edison e oferece dinheiro aos outros bandidos. Bruno ri de Paulo Roberto e Pedro na prisão. Os bandidos espancam Edison, que morre nos braços de Vitor. Andrea se recusa a falar com Fernando. Madalena intervém. André prende Lima. Mão de Vaca e Dagoberto pedem para verem Pedro. Pedro ofende os dois. Dagoberto decide dizer a Mão de Vaca que é o verdadeiro pai de Andrea.

Dagoberto se explica para Mão de Vaca e se lembra de quando atropelou e matou um homem enquanto dirigia bêbado por influência de Lara. Rafael pede a mão de Gabriela para Antonio. Sophia recebe uma ligação do advogado informando que os depoimentos sobre a morte de Lara começaram a ser tomados.

Depois de colher todos os depoimentos, André diz que Mão de Vaca, Angélica, Bruno, Andrea e Dagoberto são suspeitos pela morte de Lara. Graça também inclui o motorista Walter como um suspeito. Dagoberto decide contar a verdade para Andrea, que não reage bem. Sem Noção conhece Esmeralda. Andrea se entende com Dagoberto. Algum tempo se passa. No tribunal, o juiz dá início ao julgamento de Sophia.

Quinta, 5/12 (Capítulo 143)
Angélica depõe contra Sophia. Sophia é considerada culpada pelo assassinato de Lara. Antonio fica arrasado. Minha Flor pergunta se Mão de Vaca matou Lara. Mão de Vaca se diz inocente. Sophia chega ao presídio. Andrea diz que quer voltar a morar com Carlos. Pedro planeja fuga com Paulo Roberto. Antonio pede para Bruno tentar lembrar mais detalhes sobre a noite do crime. Sophia descobre que está grávida. Sophia se desespera e diz que não pode ter engravidado de Lima.

Diante de André e Edevaldo, Pedro diz que Paulo Roberto não matou Lara. Sophia pede para a diretora do presídio não dizer nada a ninguém sobre a gravidez. André se prepara para transportar Paulo Roberto, Pedro, Lima e Bruno para o presídio. Antonio visita Sophia e estranha o comportamento dela. Paulo Roberto fica furioso ao saber que Pedro contou o que sabia em troca de redução de pena.

Sophia pede para falar a sós com Carlos e conta que está grávida de Lima. Mariinha, Madalena e Zeca sentem falta de Bruno. André fica satisfeito com o impasse provocado entre Paulo Roberto e Pedro. Carlos sugere que Sophia conte a verdade para Antonio, mas ela se recusa. Yasmim e Beatriz expulsam Angélica da universidade. A carcereira chantageia Sophia. Sophia apanha das detentas na prisão. Antonio descobre que Sophia quer terminar o namoro com ele.

Sexta, 6/12 (Capítulo 144)
Inês curte a fama de herói de Edevaldo. Os estudantes organizam um casamento coletivo e convidam Dagoberto para padrinho. Paulo Roberto tenta subornar o diretor do presídio, mas é humilhado. Pedro ameaça os outros presos. Com a cabeça raspada, Paulo Roberto é levado para a cela. O reitor troca socos e ofensas com Pedro. Pedro e Paulo Roberto lutam até desmaiarem. Carlos é avisado que Sophia apanhou na prisão. Antonio desabafa com Rafael.

Sophia é atendida na enfermaria do presídio. Thaís abre mão da guarda de Jade, que volta para André. Sete meses se passam. Antonio lamenta o afastamento de Sophia. Amamentando o bebê, a herdeira do Grupo Alencar avisa que é melhor contar a verdade para Antonio. Ela pede para Carlos, Clementina e Andrea cuidarem da criança. Mariinha se emociona ao ver Gabriela vestida de noiva. Bruno deixa a prisão. A perícia do celular de Sophia é concluída. André mostra o papel para Graça e Edevaldo verem quem matou Lara.


Além de acompanhar o resumo de Topíssima aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Topíssima: Capítulo de 6 de dezembro

Sexta, 6/12 (Capítulo 144)
Inês curte a fama de herói de Edevaldo. Os estudantes organizam um casamento coletivo e convidam Dagoberto para padrinho. Paulo Roberto tenta subornar o diretor do presídio, mas é humilhado. Pedro ameaça os outros presos. Com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.