Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Toia fica horrorizada ao descobrir que viu o pai morrer em chacina

Reprodução/TVGlobo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TVGlobo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/9/2015 - 5h00

O segredo envolvendo a origem de Toia (Vanessa Giácomo) será desvendado em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. A gerente ficará horrorizada ao descobrir que sua mãe adotiva, Djanira (Cassia Kis), mentiu sobre como ela foi parar em suas mãos. A professora inventou que a menina era filha de um casal de paraenses que morreu em um naufrágio. Romero (Alexandre Nero) mostrará a Toia sua certidão de nascimento e uma foto dela criança. Ela se chamava Sofia e viu o pai ser assassinado por Zé Maria (Tony Ramos) na chacina da Seropédica, mas não se lembrava de nada.

O crime é a chave de alguns mistérios da trama, história que até agora não ficou clara para o telespectador. O pai de Toia era um cientista que descobriu a fórmula de um medicamento. A facção criminosa organizou a chacina de 20 pessoas para esconder sua intenção, que era matar esse homem e se apossar de sua descoberta. Toia, ainda menina, estava no ônibus com o pai e o viu ser assassinado brutalmente junto com outras pessoas, incluindo a mãe de Dante (Marco Pigossi).

Na primeira semana da trama, o público viu um flashback com Djanira indo atrás de Romero na ONG porque Zé Maria estava sendo acusado da matança. Ela pegou a menina no colo e se apaixonou por ela. Romero providenciou novos documentos e Sofia virou Maria Vitória, a Toia.

A sequência com a revelação irá ao ar no dia 17. Antes, Toia descobrirá que Zé Maria vive em uma mansão no subúrbio. Depois, ela o seguirá e acabará sofrendo um atentado. Zé Maria mandará um capanga acabar com a vida da futura nora. Depois de um capítulo cheio de ação, com perseguição policial e muitos desencontros, a gerente será salva justamente por Zé Maria. Mesmo assim, não acreditará na inocência dele.  

Véspera do casamento

A Regra do Jogo terá uma pequena passagem de tempo e, na véspera do casamento de Toia com Juliano (Cauã Reymond), Romero a chamará em seu escritório. A essa altura da trama, ele já terá revelado que é filho de Djanira, que, por sua vez, tentará conseguir provas de que ele continua na bandidagem para afastá-lo da família. 

Romero resolverá, então, mostrar que Djanira foi capaz de esconder de Toia de onde ela veio e quem ela é: "Não queria te causar nenhum incômodo na véspera do seu casamento, te tirar de casa, enfim. Só te trouxe aqui porque eu descobri uma coisa muito, muito séria, e acho importante você ver isso antes de casar com o Juliano", dirá o ongueiro. 

Toia ficará nervosa, e ele a puxará para ver documentos em um fichário. Ela olhará os papéis sem entender o que significam. "Eu descobri isso no fórum, quando eu estava pesquisando sobre a chacina de Seropédica. São os autos do processo.  E isso aqui eu descobri na casa da nossa mãe, num fundo de armário falso", falará Romero. 

Toia estranhará ele dizer que a mãe tinha um armário com fundo falso. "É uma certidão de nascimento, isso?", questionará a gerente da Caverna da Macaca. Romero confirmará que sim. "Sofia Mendes Albuquerque nasceu no mesmo ano que eu. Ela morreu na chacina?", perguntará a jovem.

Reprodução/tv globo

Imagem de Toia com dois anos e meio após ser resgatada da chacina

"Não. Ela tinha dois anos e meio na época do crime. Estava naquele ônibus, voltando da escola com o pai. O pai foi assassinado na frente dela. Levou sete tiros do Zé Maria. Ela sobreviveu", responderá o advogado.

"Nossa, que história horrível! Mas que que eu tenho a ver com isso?", indagará Toia. "Dá uma olhada na última página do processo, tem um foto da Sofia. Aqui", dirá ele, virando as páginas. Toia verá a foto da menina e ficará petrificada: "Meu Deus! Sou eu", gritará ela.

Tudo indica que a descoberta fará com que Toia desista de se casar com Juliano e invista em provar que se Zé Maria matou seu pai e pague pelos seus crimes. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.