Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPENDENTE DIGITAL

Em Travessia, Theo detona casamento dos pais: Psicólogo socorre a família

FABIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Ricardo Silva caracterizado como Theo da novela Travessia

Theo (Ricardo Silva) em cena de Travessia: vício do adolescente faz pais brigarem na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/2/2023 - 15h00

Travessia está explicando didaticamente a dependência digital de Theo (Ricardo Silva) para os telespectadores que ainda não entenderam o que acontece com o adolescente. Nesta quinta-feira (9), a novela das nove da Globo mostrará os pais dele se acusando mutuamente pelo vício do garoto. O transtorno do jovem será revertido mais para a frente depois que ele for tratado por um especialista da vida real: Cristiano Nabuco.

Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça) passaram um período em negação, mas, agora, terão de enfrentar o problema e buscar ajuda médica para o herdeiro. Toda a família já vive em função de Theo. O problema com o filho desestabilizou a advogada e seu marido até profissionalmente. Esse é mais um merchandising social da trama.

Eles se sentem incompetentes por não conseguirem reverter a situação dentro de casa. Isa (Duda Santos) até quer morar com os avós em São Paulo para viver em paz, longe dos surtos agressivos do irmão.

Indira e Nabuco

A atriz Indira Nascimento posa com o psicólogo Cristiano Nabuco nos bastidores da novela das nove (Reprodução/Instagram)

Psicólogo clínico e coordenador do grupo de Dependências Tecnológicas, do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (Pro-AMIT), do Instituto da Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Cristiano Nabuco foi ao Rio de Janeiro e já gravou sua participação na trama. Ele orientará os pais de Theo sobre o tratamento para o garoto. 

No capítulo desta quinta-feira, na hora do jantar, Monteiro irá espiar o filho no quarto dele e avisará a mulher: "Está lá... Já com a cara enfiada no computador". Em um tom leve, mas de acusação, o professor continuará o diálogo: "Você dizia que ele era um geniozinho, que a destreza dele naqueles joguinhos era prova de capacidade intelectual".

Laís parará de preparar a refeição, segundo o roteiro que o Notícias da TV teve acesso, e ficará indignada. "Você dizia também! Elogiava a rapidez do raciocínio dele, pra dominar aqueles joguinhos todos", esbravejará.

Isa assusta os pais com batida de porta

Nesse momento, Isa vai passar pela porta da cozinha e espiar os pais sem ser vista. O professor falará que foi convencido pela mulher a achar que era bom o filho jogar.  "Você está se escutando, Monteiro?", indagará a sócia de Stenio (Alexandre Nero). "Você deu força pra ele, Laís", responderá o homem.

A adolescente ficará incrédula com a discussão, balançando a cabeça em sinal de negação e de desgosto. "Você está dizendo que eu sou responsável por tudo isso?", perguntará a bacharel em Direito.

"Não, não ponha palavras na minha boca", reagirá o pai de Theo. "Foi o que você acabou de dizer!", vai afirmar Laís. "Estou dizendo só que faltou assistência! É isso que eu estou dizendo", vai declarar Monteiro. Eles só vão para de discutir porque Isa baterá a porta com força e os assustará.

Escrita por Gloria Perez, Travessia é a atual novela das nove da Globo. A trama será substituída em maio por um folhetim de autoria Walcyr Carrasco, cujo nome provisório é Terra Vermelha. A saga já começou a ser gravada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.