Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 10 a 14/10

A Terra Prometida: Tibar arranca coração de prostituta para salvar Raabe

Reprodução/Record

Leonardo Franco (Tibar) em cena de A Terra Prometida; servo da rainha matará prostituta - Reprodução/Record

Leonardo Franco (Tibar) em cena de A Terra Prometida; servo da rainha matará prostituta

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2016 - 7h24

RESUMO: Kalesi (Juliana Silveira) resolverá se vingar de Sandor (Pedro Henrique Moutinho) e mandará Tibar (Leonardo Franco) matar Raabe (Miriam Freeland). A rainha exigirá que o empregado traga o coração da rival, e ele, para salvar a vida de Raabe, matará Liora (Leticia Tomazzela). Tibar entregará o coração da prostituta para Kalesi, que ficará satisfeita com o serviço

Segunda, 10/10 (Capítulo 69)

Darda diz que a vida de Adara está por um fio. Boã sente-se magoado com a revelação de Sama e pede um tempo. Tibar diz que ajudará Sandor a fugir da cidade com Raabe. Livana revela a Laila que está grávida, e Rune diz que o filho é dele. Adara morre nos braços de Aruna. Raabe contraria Sandor ao dizer que não fugirá de Jericó. Kalesi aconselha Marek a pedir ajuda militar ao rei Durgal. Tibar chega no esconderijo e arma um plano para separar Raabe de seu filho. Kadmo leva Sandor para sua casa. A meretriz se surpreende ao perceber que o comandante enganou o próprio filho. A caminho de casa, Kadmo trai Sandor e o entrega aos oficiais. Triste, Aruna pensa em Josué. O líder hebreu conversa com Calebe e diz que precisa fazer o reconhecimento das muralhas sozinho. Sama se surpreende ao ver Boã de volta. Sandor é entregue à rainha. Josué observa as muralhas de longe e se emociona ao ser surpreendido pela presença de um anjo de Deus.

Terça, 11/10 (Capítulo 70)

Josué se emociona ao encontrar um anjo de Deus. A figura divina manda o guerreiro se descalçar para pisar na Terra Santa. Deus começa a falar com Josué. O Senhor começa a dar orientações para a invasão à Jericó. Kalesi diz que fará Sandor sofrer profundamente. Kadmo engana Tibar sobre o paradeiro do filho e avisa que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. Elidade diz que ninguém pode suspeitar que sua filha ficou grávida antes do casamento. Boã surpreende Sama e pergunta se Ruth deseja ser sua segunda esposa. A moça aceita de imediato. Josué avisa que o Senhor mandou o exército de Israel rodear a cidade de Jericó sete vezes em sete dias. Sendo assim, os levitas deverão tocar as trombetas enquanto os guerreiros fazem as rondas. Na sétima volta do sétimo dia, ao som das trombetas e do clamor do povo, as muralhas ruirão. Livana agradece pela coragem de Rune, mas avisa que não ama o rapaz.

Quarta, 12/10 (Capítulo 71)

Elidade diz que Livana se casará depois da conquista de Jericó. Acã vai até o palácio para falar com Tibar. O traidor pede mais ouro e avisa sobre o plano de Josué de atacar a cidade. Marek diz ser impossível atravessar as muralhas. Kadmo segreda a Tibar que a rainha o aguarda. Tibar se surpreende ao ver que Sandor foi capturado pela rainha. Kalesi ordena que o comandante traga o coração de Raabe em troca da vida de seu filho. Arauto chega até o reino de Ai e pede para falar com Durgal. O rei estrangeiro surpreende o emissário de Jericó ao começar a rir do recado enviado por Marek. Durgal diz que não enviará ajuda a Marek e ameaça matar o Arauto. Tibar avisa que precisa matar Raabe para ele o filho continuarem vivos. Sandor pede para o comandante não matar a moça, mas Tibar se recusa a ouvir o rapaz. Aruna procura Josué e pede para ele confiar nela novamente.

Quinta, 13/10 (Capítulo 72)

Josué dá um voto de confiança a Aruna, e Samara a vê sair do encontro com o líder. Samara inventa que ganhou uma pedrinha de seu pai e gostaria de entregar a Josué para encorajá-lo. O líder hebreu diz que a vilã não tem mais idade para isso e recusa o falso presente. Samara deixa a tenda bufando de raiva. Tibar não tem coragem de assassinar Raabe e diz ter um plano para salvar a moça. Léia aconselha Samara a arranjar uma forma de ajudar os hebreus na guerra para chamar a atenção de Josué. Aruna se recorda de Elieber. Tibar chega à estalagem e convida Liora para jantar. O comandante a leva para o quarto e finge interesse na prostituta. Tibar enfia um punhal em Liora e a executa. Tibar leva o coração de Liora para Kalesi e diz que o órgão pertence à Raabe. A rainha fica satisfeita e diz que poupará a vida de Sandor, mas avisa que o rapaz ficará preso na masmorra. Kalesi vai até a masmorra e entrega o suposto coração de Raabe a Sandor. O rapaz se desespera ao saber da morte de sua amada. Os hebreus se preparam para invasão à Jericó. Raabe se desespera ao ouvir Tibar dizer que matou Liora em seu lugar. Acã diz duvidar da capacidade e honestidade de Josué. O líder discursa para incentivar seu povo, que clama o nome de Deus. O imenso exército de Israel deixa o acampamento em direção à Jericó.

Sexta, 14/10 (Capítulo 73)

Os soldados cananeus avistam a aproximação do exército hebreu. Tibar chega com Raabe disfarçada à saída da cidade. Ao tentar deixar a cidade, Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus. Tibar prende Raabe novamente no esconderijo dos Lagartos. Marek e Kalesi são avisados sobre a aproximação dos hebreus. Durgal avisa que não enviará ajuda à Jericó. O exército hebreu continua rodeando as muralhas. Os cananeus atiram flechas, mas a distância não permite que atinjam os hebreus. Josué diz que está chegando a hora da invasão. Desesperado, o povo de Jericó suplica por água e comida. Marek e Kalesi são surpreendidos com a chegada de Tibar. O comandante avisa sobre a revolta do povo, que sofre sem água e comida. O rei ordena que matem qualquer pessoa que se revoltar. Prestes a invadir a cidade, Josué avista o Soldado Mascarado. Milah permite que Nobá saia para procurar a irmã. O menino consegue golpear o soldado que vigia Raabe e consegue libertá-la. O exército hebreu segue dando a última volta ao redor de Jericó.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.