Capítulos de 26 a 30/12
Reprodução/Record
Carla Diaz (Melina) em cena de A Terra Prometida; princesa tentará sair do reino Ai
REDAÇÃO
Publicado em 25/12/2016 - 7h12
RESUMOS: Calebe (Milhem Cortaz) conseguirá se infiltrar no palácio de Ai para libertar Iru (Guilherme Boury) e contará com ajuda de Melina (Carla Diaz) na fuga. A garota se colocará contra o pai, Kamir (Roberto Bomtempo), e se unirá aos hebreus, fingindo ser refém deles. Durante a farsa, no entanto, Yussuf (Iran Malfitano) os perseguirá e matará Melina com uma flechada
Segunda, 26/12 (Capítulo 124)
Samara seduz e mata Abel com picada de escorpiões. Calebe demonstra firmeza, e Kamir acredita no falso rei. Adonizedeque, o verdadeiro rei de Jerusalém, avisa que partirá para o reino de Ai. Setur encontra o corpo de Abel no celeiro. O falso rei pede para ficar a sós com o prisioneiro. Samara finge chorar pela morte de Abel. Léia vai consolar a filha e fica chocada ao descobrir que Samara assassinou o pretendente. Calebe se emociona ao encontrar o filho na masmorra. Laís visita Noemi e leva um punhal para presentear Calebe. Elói conversa com Ravena e finge ser um feiticeiro poderoso. Maquir provoca Finéias e o sacerdote mostra que é bom com a espada. Jesana parabeniza Laila e Livana pela gravidez. Quemuel questiona a preocupação de Léia.
Terça, 27/12 (Capítulo 125)
Josué estranha ao ver Finéias treinando com os outros guerreiros. Léia desconversa e protege a filha. Samara conversa com Tobias e comemora a morte de Abel. Finéias conversa com Eleazar e diz querer servir ao Senhor. Josué pede Aruna em casamento. Ela aceita e o líder comunica a união para os outros hebreus. Samara não suporta e deixa o local. Salmon aproveita a ocasião e comunica que se casará com Raabe. Jéssica fica furiosa. Milah estranha o sumiço de Nobá. Nobá e Kalu vão até a hospedaria de Zaíra. O menino reencontra Orias. Samara se descontrola e ofende Aruna. Yana encontra Quemuel.
Quarta, 28/12 (Capítulo 126)
Yana revela a Quemuel ele é o pai de Aruna. Yana avisa a Quemuel que não deixará o acampamento novamente. Milah se preocupa com o sumiço de Nobá. Quemuel e Aruna trocam palavras de afeto. Enfeitiçado, Orias é levado ao palácio por Zaíra. Ravena agradece a oferenda. Ravena leva Orias até o rei Kamir, que manda prendê-lo. Arauto avisa que irá ao palácio para tentar salvar Orias. Josué ordena que um pelotão procure por Nobá. Darda diz que Ruth está grávida. Boã se emociona com a notícia. Raabe é chamada para ir até a tenda de Finéias. Eleazar então a coloca de frente para Jéssica e Mara. O sumo sacerdote repreende a atitude preconceituosa das duas. Jéssica e Mara se dizem humilhadas. A mãe de Ioná avisa que expulsará os estrangeiros de qualquer maneira. Os soldados de Ai estranham a presença de uma segunda comitiva de Jerusalém na cidade. Calebe, Elói e Otniel são surpreendidos ao ouvirem o anúncio da chegada do verdadeiro rei Adonizedeque.
Quinta, 29/12 (Capítulo 127)
Adonizedeque entra na sala do trono e enfrenta Calebe. Kamir pergunta ao mensageiro qual dos dois é o verdadeiro rei. Arauto finge lembrar de Calebe e diz que ele é o verdadeiro rei. Kamir manda os guardas prenderem Adonizedeque. Calebe tem a ideia de tomar Melina como refém. A princesa escuta a conversa e diz que vai ajuda-los a deixar o palácio. Deus dia a Josué que é hora de invadir Ai. O líder comunica o aviso aos outros guerreiros e começa a planejar o ataque. Calebe finge fazer Melina refém e liberta Iru da prisão. Yussuf não encontra Melina no quarto e diz que vai matá-la. Kamir fica perplexo ao saber que prendeu o verdadeiro rei de Jerusalém. Calebe foge de Ai. Adonizedeque diz não querer fazer aliança com Kamir. Josué avisa que no dia seguinte os hebreus atacarão o reino de Ai. Yussuf alcança a falsa comitiva de Calebe e atira uma flecha em Melina. Iru grita desesperado. Léia fica impressionada ao se deparar com Yana. O leproso pargo por Mara chega na tenda de Raabe e abraça Milah.
Sexta, 30/12 (Capítulo 128)
Salmon impede que o leproso se aproxime de Raabe. Yana conversa com Léia e diz que Aruna nunca saberá da verdade. Melina morre nos braços de Iru. Os hebreus conseguem fugir. Quemuel se surpreende ao ver Yana conversando com Léia. Kamir fica furioso ao saber que Yussuf matou Melina e manda prender o general. Léia diz que não permitirá a presença de Yana no acampamento. Josué dá as últimas orientações aos guerreiros hebreus. Oficiais avisam que Yussuf está foragido. Para se vingar, Ravena ordena o sacrifício de seu assistente Jordi. Mara se irrita ao saber que o leproso não conseguiu abraçar Raabe. Jordi é jogado no fogo. Josué se emociona ao ver Calebe retornando com os outros hebreus ao acampamento. Ravena expulsa Zaíra do palácio. Iru pede perdão aos familiares. Ravena engana Kamir e o rei é assassinado por Yussuf.
Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.