Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 26 a 30/12

Escrava Mãe: Após reencontro emocionado, Miguel pede Juliana em casamento

Reprodução/Record

Pedro Carvalho (Miguel) em cena de Escrava Mãe; mocinho surpreenderá a amada no Brasil - Reprodução/Record

Pedro Carvalho (Miguel) em cena de Escrava Mãe; mocinho surpreenderá a amada no Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 25/12/2016 - 7h08

RESUMO: Após cumprir sua pena, Miguel (Pedro Carvalho) voltará ao Brasil e terá um reencontro emocionado com Juliana (Gabriela Moreyra). A escrava estará aos prantos quando será surpreendida pelo amado. O português garantirá que tem documentos que obrigarão Almeida (Fernando Pavão) a dar a liberdade dela, e pedirá sua mão em casamento

Segunda, 26/12 (Capítulo 149)
Kamau pede para Juliana se afastar de Miguel. Ele explica que o pai de Miguel trouxe ele e sua mãe da África. Juliana diz que Miguel não tem culpa e se afasta de Kamau. Esméria se agita com plano de fuga de Catarina. Tia Joaquina orienta Juliana a confiar em Kamau. Teresa desconfia do interesse de Maria Isabel por Leôncio. Filipa tenta trocar seu casamento arranjado pela liberdade dos escravos, e Quintiliano se irrita. Dr. Pacheco diz a Urraca que não pode correspondê-la, pois já está comprometido com outra dama. Loreto pede a Rosalinda que mantenha Kamau, na jardineira a noite toda, pois Almeida está desconfiado que ele seja o Cavaleiro da Mancha.

Terça, 27/12 (Capítulo 150)
Osório enfrenta Kamau. Rosalinda parece um pouco tensa diante da presença de Kamau na pensão. Filipa se surpreende ao saber que Quintiliano quer que ela case com Dr. Pacheco. Beatrice diz que Dr. Pacheco tentou envenená-la. Almeida chega na pensão e surpreende Rosalinda. Osório e o Capitão do Mato estão em um local afastado com alguns escravos antes de começar o leilão de escravos. Esméria está escondida e observa tudo. Kamau toca flauta, enquanto alguns senhores conversam. Osório entra na Câmara com uma pessoa encapuzada, empurrando e enforcando com a corrente. Loreto reage, espantado. Osório diz que capturou o Cavaleiro da Mancha.

Quarta, 28/12 (Capítulo 151)
Esméria diz a Kamau que precisa ir a Câmara para ajudar o Cavaleiro da Mancha. Almeida e Quintiliano chegam na Câmara para ver o Cavaleiro da Mancha. Guilherme está ali, algemado, ainda com sua roupa de Cavaleiro, sem a máscara, detido por Loreto e alguns soldados. Almeida acusa Guilherme de agir como Cavaleiro para beneficiar Quintiliano com a venda de escravos. Almeida diz que o bandido tem que ser castigado em praça pública. Quintiliano defende Guilherme. Guilherme pede para falar a sós com Loreto e diz que não é o verdadeiro Cavaleiro da Mancha. Guilherme revela que estava mascarado para confundir Esméria. Genésio vê o verdadeiro Cavaleiro da Mancha, e os dois lutam.

Quinta, 29/12 (Capítulo 152)
Guilherme se defende na Câmara diante de Loreto, Almeida e Quintilliano, quando Genésio entra afobado e diz que o Cavaleiro atacou novamente e libertou os escravos. Loreto reconhece a máscara a liberta Guilherme. Quintiliano vai à fazenda encontrar Beatrice. Esméria pressiona Zé Leão para fazer o antídoto e salvar Catarina. Maria Isabel tem aulas de música com Kamau quando Juliana surge na sala e o surpreende. Juliana diz a Kamau que Almeida está cada vez mais obcecado e violento. Kamau pede que Juliana o encontre no Mirante das Lágrimas. Maria Isabel ouve a conversa. Chega o dia do noivado de Filipa. Filipa diz à Bá Teixeira que ela não a verá vestida de noiva para se casar com Dr. Pacheco e que pretende fugir. Miguel e Juliana se reencontram no Mirante das Lágrimas.

Sexta, 30/12 (Capítulo 153)
Miguel e Juliana se abraçam emocionados e se declaram. Osório segue Kamau. Tito Pardo alerta Kamau. Esméria revela para Zé Leão e Tozé que Maria Isabel matou seu próprio pai. Miguel pede para Tia Joaquina a mão de Juliana em casamento. Maria Isabel tenta colocar Mina contra Juliana. Dr.Pacheco mostra para Quintiliano um termo de compromisso para formalizar o noivado com Filipa. Miguel diz que tem documentos e provas que fazem com que Almeida conceda a liberdade de Juliana e de todos os escravos. Juliana diz para Miguel que não pode deixar Kamau para trás. Miguel fica feliz por Juliana ter encontrado o seu pai de criação. Miguel diz que vai pedir perdão a Kamau pelos atos desumanos cometidos pelo seu pai. Quintiliano assina o termo de compromisso. Urraca entra e acusa Dr. Pacheco de explorar mulheres. Para conter protesto em frente à câmara, Almeida manda prender as pessoas. Dr. Pacheco diz que não tem mais nada a fazer já que o documento estava assinado. Filipa pega o documento das mãos de Dr. Pacheco e o rasga. Átila chega e pede Felipa em casamento.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.