Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOGO NA SOJA

Terra e Paixão sobe tesão e audiência: 5 galãs que deram a cueca pelo Ibope

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Amaury Lorenzo como Ramiro à esquerda, Cauã Reymond como Caio no centro e Rainer Cadete como Luigi à direita em Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo), Caio (Cauã Reymond) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2024 - 6h10

Walcyr Carrasco e Thelma Guedes deram o que falar ao virar o jogo e explorar o corpo masculino em vez do feminino em Terra e Paixão. Os atores deixaram a timidez de lado e tiraram a camisa para ajudar os autores a dar uma virada no Ibope --batendo os próprios recordes na última semana após ter pego o horário nobre na casa dos 22 pontos de média com Travessia (2022).

Uma das primeiras reações na audiência foi justamente na cena em que Caio (Cauã Reymond) teve sua primeira vez com Aline (Barbara Reis) à beira do rio. Uma estratégia que já havia sido explorada pelo remake de Pantanal (2022) --ainda que em uma versão bem mais pudica do que a original de 1990.

É uma mudança e tanto para o próprio Carrasco que, hoje, é criticado pela maneira como explorou o corpo feminino em Xica da Silva (1996) --na época, houve até contagem regressiva para Taís Araujo completar 18 anos e poder aparecer nua na extinta Manchete.

O plano deu tão certo que a "operação cueca" seguiu mesmo após Terra e Paixão ter reagido no Ibope, sobretudo com a chegada de Thelma ao time.

Confira os galãs que elevaram a temperatura de Terra e Paixão:

Caio à beira do rio

Cauã Reymond

O público inicialmente torceu o nariz para o romance entre Caio e Aline, alegando falta de química. Mas a direção ajudou a reverter a situação com uma ajuda inusitada --a versão de Marília Mendonça (1995-2021) para A Flor e o Beija-Flor. As sequências de sexo à beira no rio e no paiol espantaram de vez as críticas e repercutiram durante dias nas redes sociais.

Luigi e Anely roubaram a cena

Rainer Cadete

Um dos principais destaques de Terra e Paixão, Rainer Cadete também foi responsável por um dos momentos mais insólitos --e só de cueca. Para evitar um flagra, ele pulou pela janela do quarto de Anely (Tatá Werneck) e chamou a atenção de Angelina (Inez Viana) --até então resumida à narrativa da virgem obcecada pelo sexo.

Ramiro teve corpo objetificado

Amaury Lorenzo

Amaury Lorenzo até dispensou o tapa-sexo em uma das cenas mais comentadas da novela das nove da Globo. Ele se jogou no rio para apagar o fogo causado por uma "poção de amor" de Kelvin (Diego Martins).

Hélio ajudou Petra a superar trauma com sexo

Rafael Vitti

Intérprete de Hélio, Rafael Vitti formou um dos casais de maior sucesso da novela com Debora Ozório. Ele também foi elogiado nas cenas em que tirou a camisa, rendendo até piadas com a mulher, Tatá Werneck. "Está bem servida", brincou um perfil no X (antigo Twitter).

Natercinho e Luigi em disputa

Daniel Rocha

Daniel Rocha entrou em Terra e Paixão para atrapalhar o romance de Luigi e Anely. Natercinho não só virou o garanhão do filme da Rainha Delícia como também protagonizou uma competição de fisiculturismo com o rival pelo coração da irmã de Lucinda (Débora Falabella).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.