Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Terra e Paixão: Ramiro trava, e Agatha assume missão sangrenta contra Antônio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo caracterizado como Ramiro; ele usa uma jaqueta de couro e tem barba e cabelos compridos. O semblante exprime raiva em cena de Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena de Terra e Paixão; ele não conseguirá atirar no patrão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2023 - 13h00

Ramiro (Amaury Lorenzo) pode já ter matado uma horda de inimigos, mas não conseguirá levantar um dedo contra Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Mesmo seguindo as ordens do próprio patrão, que desejará incriminar Aline (Barbara Reis), o jagunço travará diante da perspectiva de atirar no chefe. Agatha (Eliane Giardini), então, tomará o lugar dele e disparará contra o marido na novela das nove da Globo.

O trio colocará o plano em prática ainda no capítulo desde sábado (18). Agatha e Ramiro ficarão na retaguarda, esperando o momento de agir. A vilã só pisará na mansão quando Aline enfim sacar sua arma do coldre, com medo de que Antônio machuque João (Matheus Assis). "Entrega o meu filho. Eu quero o meu filho já! Senão eu vou atirar! Eu juro que atiro!", ameaçará ela.

A mãe de Caio (Cauã Reymond) entrará na miúda, pegará um vaso e quebrará o objeto na cabeça da mocinha. Ela cairá desmaiada, e Ramiro invadirá o cômodo com brutalidade. "Vai. Pega a arma da Aline e atira no seu patrão. Mas de raspão! Como a gente combinou", instruirá a megera, enquanto o jagunço põe luvas e pega o revólver da professora.

Ele até vai mirar no braço de Antônio, mas ficará paralisado de agonia. "Eu... Não... Eu não tenho corage, não", confessará. O todo-poderoso de Nova Primavera perderá a paciência: "Eu estou mandando você atirar em mim, Ramiro! Seja homem! Atira... Mas de raspão! É de raspão, ouviu bem? De raspão!".

O rapaz seguirá trêmulo, apesar dos resmungos do fazendeiro. Será então que Agatha perderá a paciência. "Quer saber? Se ele não tem coragem, eu tenho!", cuspirá. Determinada, a vilã arrancará o lenço de seu pescoço e envolverá suas mãos. Depois, pegará a arma de Aline das mãos de Ramiro e mirará no marido.

Antônio ficará apavorado: "Olha lá o que vai fazer, Agatha! Não vai me matar sem querer! Cuidado! Atira... mas não me mata!". O clima será tenso. O ricaço não conseguirá piscar os olhos, e Ramiro estará envolto numa crise de ansiedade.

A personagem de Eliane Giardini, então, fará o disparo. Ela atingirá no ombro do ricaço, bem próximo ao coração, mas manterá a promessa de não cravar a bala no marido. "Agatha! Maldita ideia que você teve! Dói demais!", reclamará ele.

A golpista pouco se importará com a dor do homem. Apenas realocará a arma na mão de Aline, sem soltar uma palavra. Pegará a mão da mulher, que seguirá desmaiada, e a fará disparar um outro tiro, desta vez a esmo. "É apenas para que haja vestígios de pólvora na mão da viúva. Agora sai, Ramiro, vai
embora! Vai!", mandará.

O jagunço correrá para fora da casa, e a rival de Irene (Gloria Pires) fará um curativo no amado. Depois, chamará a polícia e denunciará a mocinha.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.