NO DIVÃ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena de Terra e Paixão: ele vai falar sobre sonhos em terapia
Ramiro (Amaury Lorenzo) passará a fazer terapia com Marta (Kika Kalache), a psicóloga que atende Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. Ele tentará analisar por que sonha com Kelvin (Diego Martins) e deixará a profissional intrigada ao citar 15 vezes em uma única sessão que é macho. Além disso, o jagunço entrega que seu maior desejo é ser como seu patrão, Antônio La Selva (Tony Ramos).
A sequência está prevista para ir ao ar a partir da próxima quarta-feira (1º) na novela das nove da Globo. Ele só aceitará fazer as consultas graças à insistência de Kelvin. O garçom afirmará que ele precisa de ajuda profissional.
"Mas não entendo é esse negócio de outra pessoa explicar o sonho que eu tive. Se o sonho é meu", reclamará o marrento. "Como a psicóloga estudou, então sabe como descobrir as coisas sem precisar estar no sonho da pessoa que sonha. Entendeu?", rebaterá Kelvin.
No consultório, o peão falará que não foi ele quem marcou e que preferia estar longe dali. Marta explicará que ele tem de querer fazer a terapia ou pode ir embora. A terapeuta também afirmará que seu trabalho é ajudar as pessoas.
"Pra falar a verdade eu não ando bem das ideia, não. De um tempo pra cá eu não paro de sonhar. E é cada sonho mais doido que o outro. Isso não é coisa de macho! Será que a senhora pode ajudar eu?", indagará o valentão. Ele, então, passará a contar trechos de seus sonhos com o amigo.
"Então, em todos os sonhos, esse amigo aparece. Você já percebeu quantas vezes disse a palavra 'macho' aqui na sessão? Eu contei e até anotei. Mais de 15 vezes. Talvez isso queira dizer alguma coisa, não acha?", ela sugerirá. "Acho! Quer dizer que eu sou mesmo muito macho", vai gargalhar o jagunço.
Marta, então, perguntará sobre o apreço que ele tem pelo seu empregador. "O patrão dá muita patada em mim... Mas eu queria ser igualzinho. Ser rico e mandão que nem ele, e dar muita patada nos meus peão tudinho. Ele dá bronca, xinga, às vezes empurra... É que ele é poderoso. Só empurra quando eu faço bobage", contará o atrapalhado.
Para deixá-la mais horrorizada, ele ainda completará: "Sou empregado da fazenda. Cuido do serviço dos outros peão, ajudo na plantação, faço a segurança... E de vez em quando tenho que despachar uns e outros".
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.