ENGANADA POR AGATHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petra (Debora Ozório) se voltar[a contra Luigi (Rainer Cadete) ao ser 'envenenada' pela madrasta
Petra (Debora Ozório) cairá em uma trapaça de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. A megera falsificará uma documentação para supostamente provar que Luigi (Rainer Cadete) está roubando Antônio (Tony Ramos), e a agrônoma apresentará o relatório à diretoria da empresa. O executivo responsável pela contabilidade se irritará, pois os crimes só poderiam ocorrer se ele fosse cúmplice do italiano. Ele exigirá uma auditoria.
A confusão só não se estenderá mais porque Petra receberá um telefonema de Angelina (Inez Viana) avisando que o pai dela foi "sequestrado" por Irene (Gloria Pires) e Luigi. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (4) na novela das nove da Globo.
A essa altura, o italiano terá sido escorraçado da mansão por Petra. Ele, então, procurará Irene e contará que Agatha está envenenando o marido, que corre perigo de morrer se não fizer um tratamento médico. Os dois arrancarão o todo-poderoso quase inconsciente da cama.
Antes disso, um advogado chamado Frazão (Álamo Facó) vai se encontrar com a ex-presidiária para entregar a papelada. O dossiê contará com as falsas provas de desvio de dinheiro, mas também terá a ficha de Luigi completa. Ele é filho de Emmy (Claudia Raia) com um italiano pobretão.
Petra vai ler os documentos e afirmará que nunca mais quer olhar na cara de Luigi. Em seguida, ela já aparecerá com os diretores da empresa do pai.
"Convoquei a reunião com os diretores pra apresentar estes documentos... São provas de que o meu marido Luigi praticou desfalque na empresa. E se ele fez isso, provavelmente alguém da diretoria tá envolvido no esquema. Eu faço questão de saber se alguém aqui tem ciência do que aconteceu!", bradará a "ex-miss tarja preta".
Agatha saberá que isso causará problema, fará isso justamente para Petra se queimar de vez com os executivos e deixar a sucessão só para Hélio (Rafael Vitti).
"Eu sou o responsável pelo controle contábil. Tudo passa pelas minhas mãos, e seria impossível para o seu marido fazer esse tipo de operação. Aliás, o setor em que ele atua é outro...", rebaterá Xavier (nome do ator não foi divulgado).
"Mas nesses dias que meu pai ficou fora, ele assumiu", continuará Petra. "Mesmo assim, não daria tempo. Se ele fez algo, foi com um cúmplice, que seria eu, porque, como disse, passa tudo por mim. Lembro que o doutor Antônio também sempre ficou por dentro das coisas, mas, se dona Petra insiste neste questionamento, pode submeter o meu trabalho a uma auditoria", declarará Xavier, indignado.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.