MÃE ASSSASSINA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petra (Debora Ozório) vai denunciar a própria mãe por vários crimes na novela das nove da Globo
Após vício em remédios tarja preta e trauma por abuso sexual na infância, Petra (Debora Ozório) vai virar justiceira na penúltima semana de Terra e Paixão. Ela denunciará a própria mãe, Irene (Gloria Pires), como autora dos disparos feitos contra Agatha (Eliane Giardini) na noite da morte dela. A jovem decidirá botar a boca no trombone porque Gentil (Flavio Bauraqui) estará preso injustamente.
No capítulo da próxima sexta-feira (12), ela revelará a Caio (Cauã Reymond) que viu a mãe com a arma na mão logo após ouvir os tiros. A garota terá descoberto também, para matar o filho mais velho do marido, Irene acabou provocando a morte de Daniel (Johnny Massaro) e cometeu uma série de crimes para tentar manter isso em segredo.
Caio incentivará a irmã a denunciar a assassina e inocentar Gentil. Ele irá com ela à delegacia. "A gente tá aqui pra fazer uma denúncia, Marino [Leandro Lima]. Uma denúncia contra a Irene. Foi ela... foi a Irene que matou a minha mãe!", dirá o produtor rural.
"É isso mesmo. A gente veio até aqui pra dizer que a Irene é uma assassina! A Petra descobriu que foi a Irene que matou a minha mãe. E não foi só ela, a Irene também matou o meu irmão, o Daniel. Mas o Daniel ela matou sem querer, porque era eu quem ela queria matar", gritará o mocinho, nervoso.
O delegado perguntará a Petra se é mesmo verdade. Ela vai chorar muito até conseguir começar a falar. "A minha mãe também matou outras pessoas: o mecânico e a mulher dele, e o Sidney [Paulo Roque]. Ela matou muita gente!", berrará a agrônoma, caindo em um pranto de dor.
Caio explicará que o atentado que ele sofreu e o tiro que Ademir (Charles Fricks) levou quando ambos investigavam a sabotagem do carro que Daniel dirigia na noite do acidente foram comandados por Irene. Ele afirmará que Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) podem confirmar tudo.
"Eu não queria que isso fosse verdade, mas eu não posso deixar um homem inocente pagar por um crime sem merecer. O seu Gentil não matou a Agatha. Foi a minha mãe que atirou nela. Eu sei porque eu vi ela com a arma na mão", acusará Petra.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.