Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM DIREITO A PLATEIA

Terra e Paixão: Lucinda comete loucura em despedida, e Marino muda de ideia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dèbora Falabella caracterizada como Lucinda; ela tem os cabelos longos e castanhos e usa uma camisa social branca. O semblante exprime choque em cena de Terra e Paixão.

Lucinda (Débora Falabella) em cena de Terra e Paixão; ela vai declarar seu amor pelo delegado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2023 - 17h00

Lucinda (Débora Falabella) terá um ímpeto de coragem e fará uma loucura para manter Marino (Leandro Lima) perto de si em Terra e Paixão. Ela correrá pela cidade, toda desarrumada, e invadirá a delegacia para se declarar. O policial ficará tocado com a demonstração de afeto e mudará de ideia quanto a transferência. Ele pedirá a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) em casamento na novela das nove da Globo.

A gerente da cooperativa só tomará coragem quase que aos 45 minutos do segundo tempo. Marino irá até a pousada para se despedir, mas ela se recusará a abrir a porta. Mais tarde, a profissional explicará para Anely (Tatá Werneck) o porquê de ter feito isso:

Como eu ia dizer adeus pro homem que eu amo? Sabendo que ele tá indo embora pra ficar longe de mim? Tudo que eu mais queria era dizer pra ele não ir embora, pra ele ficar. Que eu não me importo com o que ele fez. E sim com o homem que ele quer ser daqui pra frente. Dizer que o que passou, passou. Que é mais importante pensar no futuro e nesse amor que a gente tá sentindo.

A stripper aconselhará a irmã a ir atrás do investigador e dizer exatamente a mesma coisa para ele. Lucinda titubeará, mas decidirá seguir o que lhe foi proposto. Ela até considerará desistir por estar desarrumada e com cara de choro, mas decidirá focar o que realmente importa e ir atrás do amor de sua vida.

A personagem de Débora Falabella, então, se levantará da cama e correrá por toda a Nova Primavera, louca para encontrar Marino antes de ele ter partido. Perguntará para Nina (Kizi Vaz) sobre o paradeiro dele e correrá para a delegacia. Lá, quase arrombará a porta da sala do delegado e, sem nem olhar para os arredores, começará a se declarar:

Não vai embora, Marino! Eu não ligo se no passado você fez algo que eu não aprovaria. Só me interessa o homem que você quer ser daqui pra frente. Vamos deixar o passado lá atrás e focar o agora... Focar o futuro... Eu não sei o que aconteceu, mas eu sei que o que eu sinto é muito forte! Eu sei que o que a gente tem é maior que tudo isso!

O homem apenas vai encará-la, emocionado. "Se você for embora, eu vou sofrer tanto... Eu te amo demais e eu sei que você também me ama. Vai ser uma burrice deixar esse amor de lado por causa do medo, por causa do passado! Fica, Marino! Por favor. Não tenta prever o futuro. Vamos descobrir como ele vai ser, juntos!", insistirá a mulher.

Ele a tomará em seus braços, e os dois vão se beijar. Todos os funcionários da delegacia aplaudirão a cena. Só então, Lucinda perceberá que a sala terá estado cheia esse tempo todo. Ela ficará roxa de vergonha, e Marino a puxará para um canto. A sós, eles trocarão mais declarações, e o rapaz finalmente a pedirá em namoro.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.