Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LESBOFOBIA

Terra e Paixão: Jonatas leva choque de realidade após Menah escapar de estupro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Paulo Lessa está em cena de Terra e Paixão caracterizado como Jonatas: usa regata azul e tem semblante sério

Jonatas (Paulo Lessa) em cena de Terra e Paixão: agricultor chamará a atenção por fechar a cara

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/7/2023 - 17h00

Menah (Camila Damião) enfrentará momentos de terror por causa da vingança de Antônio (Tony Ramos) contra Gentil (Flavio Bauraqui). Em Terra e Paixão, o fazendeiro mandará estuprar a professora, mas ela conseguirá escapar ilesa. Jonatas (Paulo Lessa), que terá ficado desesperado com o sumiço da irmã, vai emburrar em vez de comemorar na novela das nove da Globo.

Ele fechará a cara assim que pintar um clima de romance entre Menah e Mara (Renata Gaspar). A professora será encontrada pelo irmão justamente na casa do todo-poderoso. Ela jogará terra na cara do estuprador e sairá correndo. Angelina (Inez Viana) a abrigará em seu quarto.

Jonatas, que chegará à fazenda do vilão perguntando por Menah, sairá de lá com ela sã e salva e a levará para a casa. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (28). O faz-tudo acabará indo ao show da sertaneja Ana Castela no bar Naitandei logo em seguida. Aline (Barbara Reis) e João (Matheus Assis) também irão conferir o espetáculo.

Na casa de Gentil, Mara vai contar sobre suas aventuras como caminhoneira e entreterá todos, descontraindo o ambiente após a carga de alta tensão que eles terão enfrentado. Jonatas chegará em seguida e se encarregará de ir levar Jussara (Tatiana Tiburcio) em sua casa. 

"Obrigada, mas preciso ir, que minha filha tá me esperando. Mas gostei da noite. Menah, sua amiga é maravilhosa", falará a senhora. Ele vai dirigir calado, e Jussara acabará dando um conselho, mesmo sem o rapaz pedir. 

Tromba de elefante

"Eu queria te dizer... Você tentou disfarçar, mas não me engana. Você ficou de cara feia, desde que chegou na sua casa... Eu nunca vi elefante de perto, mas a tromba deve ser igual... Daí pra pior. O que houve?", indagará a mulher. "É que não gosto dessa amiga da Menah, a Mara", ele responderá, sem citar que acha que elas estão apaixonadas.

"Mas se a amiga é dela, você não tem que gostar ou desgostar", Jussara comentará. "Falam dela pela cidade. Eu não sei se é uma boa amizade pra minha irmã", soltará Jonatas, que ouvirá da idosa a seguinte resposta:

Eu gosto muito de você, só que, às vezes, parece uma toupeira. Eu sei muito bem do que você quer falar. Só vou te dizer uma coisa... Eu demorei anos pra aprender, porque também sou uma burra velha, mas aprendi. Cada um é cada um. Se a gente fica ligando demais pra vida dos outros, deixa de viver a nossa. Pensa, Jonatas... O importante é sua irmã ser feliz.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.