SEM PERDÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) vai enxotar Irene (Gloria Pires) após revelação bombástica na novela
Irene (Gloria Pires) não conseguirá negar que é a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão. Ela será desmascarada por Caio (Cauã Reymond) e Petra (Debora Ozório) no capítulo da próxima sexta-feira (12). Antônio (Tony Ramos) se trancará no quarto com a mulher e exigirá que ela conte tudo em detalhes. No final da conversa, ele a escorraçará da mansão.
O embate entre marido e mulher irá ao ar ao mesmo tempo em que Petra e Caio denunciarem todos os crimes da vilã à polícia. Imediatamente, Marino (Leandro Lima) conseguirá uma ordem de prisão preventiva. Ele correrá para a fazenda para prendê-la, mas Irene já terá se mandado do local por ter sido expulsa.
"O Daniel nem meu filho era. Eu só descobri isso naquela noite maldita, a noite da morte dele. Mas eu amei aquele menino como se fosse meu filho de verdade. Mais do que amei a Petra e muito mais do que amei o Caio. E nunca escondi isso de ninguém", começará a falar Antônio.
O diálogo promete um cenão daqueles de Tony Ramos e Gloria Pires. Ele ficará emocionado a cada palavra, segurando-se para não chorar diante da víbora. "O Daniel era o filho perfeito, era o sonho de qualquer pai. A morte dele foi o momento em que eu mais sofri nessa vida. Eu chorei essa morte do seu lado, nós dois apoiando um ao outro", continuará.
Ele, então, a obrigará a verbalizar o que fez. Irene ficará sem ar, mas Antônio não dará trégua e mandará ela colocar logo tudo para fora de uma vez. "Todos os dias eu tenho que fazer um esforço enorme para esquecer... Não me faça reviver tudo outra vez", implorará Irene. Mas o vilão insistirá.
"Você sabe que pra mim o Daniel sempre foi o filho mais amado. Ele era perfeito em tudo, desde pequeno: estudioso, educado, carinhoso, brincalhão... Tão diferente dos irmãos! A Petra sempre tímida, medrosa, arredia, o Caio um bruto, sem modos... Eu queria um futuro brilhante pro meu Daniel...", lembrará a madame. Ele berrará que ela está o enrolando e mandará engolir o choro.
Desde que você avisou que ia escolher só um sucessor, eu comecei a me preocupar. Fiquei com medo de que você escolhesse o Caio, mesmo sendo o Daniel a escolha certa, a única possível. Mas você não se decidia nunca, e a minha relação com o Caio foi piorando... Poucos dias antes da morte do Daniel, o Caio e eu tivemos uma briga...
Nesse momento, entrará cenas inéditas dessa briga dos dois. A discussão não terá nada demais, só Caio falando que os conhecimentos do Daniel não eram suficientes para ele assumir os negócios, tocar as fazendas do pai.
"Eu fiquei furiosa com a arrogância do Caio, mas sabia que ele estava certo, e então eu decidi que ele tinha que morrer. O resto você já sabe. Como eu ia imaginar que justo naquela noite, o Daniel ia pegar aquele maldito carro? Ainda mais no estado de nervos em que ele estava? Mas a culpa de tudo isso não é minha, Antônio, é do Caio!", argumentará a assassina.
Ela pedirá perdão, e ele afirmará que jamais conseguirá perdoá-la. "Eu nem sei como é que você conseguiu continuar vivendo, depois da tragédia que provocou. Agora sai daqui. Eu nunca mais quero te ver na minha frente. Nunca mais!", vociferará o fazendeiro.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até o próximo dia 19 e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.