DISPUTA COM AGATHA
Paulo Belote/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) e Luigi (Rainer Cadete) salvam Antônio (Tony Ramos) de Agatha (Eliane Giardini)
Irene (Gloria Pires) e Luigi (Rainer Cadete) tentarão salvar Antônio (Tony Ramos) das garras de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. A dupla encontrará o fazendeiro completamente dopado e conseguirá tirá-lo da mansão. Mas a ex-presidiária mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) atrás do patrão, que vai querer voltar para casa com a víbora na novela das nove da Globo.
No capítulo deste sábado (2), o italiano será escorraçado da mansão após uma armação da vilã. Ele correrá para falar com Irene e alertará sobre o perigo que Petra (Debora Ozório) e Antônio estão correndo.
A dondoca não perderá tempo e irá com o ex-genro até a fazenda dos La Selva. Ela encontrará o ricaço grogue e pedirá ajuda para levá-lo embora. Quando os dois estiverem prestes a sair, Agatha chegará e impedirá a fuga.
"O que significa isso? Quem deixou essa vagabunda entrar na minha casa?", disparará a megera. "Vagabunda é você! A sua perversidade termina aqui, Agatha! Eu estou levando o Antônio embora!", avisará Irene.
"Você não vai levar o Antônio a lugar nenhum, sua louca! Ele é um convalescente, está se recuperando de um tiro!", alegará a vilã. "Convalescente coisa nenhuma! Você quer que ele morra, isso sim!", retrucará a personagem de Gloria Pires.
Agatha ameaçará chamar a polícia e denunciar a rival por sequestro. Antônio resmungará que quer ir para a cama. "Eu preciso levar você embora desta casa! Essa mulher está dopando você, está te envenenando! Ela vai acabar com a sua vida!", avisará Irene.
"Dottore Antônio! O signore confia em me?", questionará o amado de Anely (Tatá Werneck). "Ah, é você, italiano? Eu confio em você, sim... Você vai ser o meu sucessor", soltará o todo-poderoso. "Enton vieni con me. Andiamo. Io vou salvare tua vita, va bene?", explicará o trambiqueiro.
Agatha se colocará na frente dos dois, mas Irene empurrará a inimiga no chão e sairá com o ex-marido. A mãe de Hélio (Rafael Vitti) mandará Ramiro ir atrás da ex-prostituta: "Você vai lá na estrada com peões armados! Não deixa a Irene levar o Antônio!".
Sem noção do perigo que corre, o fazendeiro contrariará a recomendação de ficar internado e decidirá voltar para casa com a vilã.
A personagem de Eliane Giardini continuará dopando o marido e conseguirá fazê-lo assinar uma procuração. Ela ainda revelará ao latifundiário que voltou para Nova Primavera disposta a resgatar os bens que foram roubados da família dela no passado.
Decepcionada com a amiga, Angelina (Inez Viana) contará para Caio (Cauã Reymond) que flagrou a interesseira dando papéis para o patrão assinar. A governanta ainda entregará uma amostra da erva usada pela vilã, e Jurecê (Daniel Munduruku) confirmará que a planta é venenosa e pode até deixar uma pessoa inconsciente.
No capítulo do próximo dia 7, o noivo de Aline (Barbara Reis) fará uma denúncia contra a mãe e entregará a Marino (Leandro Lima) a erva usada pela megera na comida de Antônio.
O delegado conseguirá um mandado de prisão contra Agatha, mas já encontrará a vilã morta quando chegar na mansão dos La Selva. Caio levará o pai para o hospital imediatamente. Aos poucos, o fazendeiro voltará ao normal e até promoverá um jantar para celebrar sua recuperação.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.