Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MA OÊ!

Terra e Paixão ignora regra de ouro da Globo e rouba bordão de Silvio Santos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Tata Werneck como Anely em cena de Terra e Paixão

Anely (Tata Werneck) em Terra e Paixão; camgirl soltou um dos bordões de Silvio Santos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2023 - 21h34

Terra e Paixão quebrou uma das "regras de ouro" da Globo no capítulo desta quarta (2). Anely (Tatá Werneck) soltou um dos bordões do apresentador Silvio Santos ao descobrir que há barras de ouro escondidas debaixo do bar de Cândida (Susana Vieira). "Valem mais do que dinheiro", disparou ela na novela das nove da Globo.

A emissora sempre vetou qualquer menção à concorrência, mas se mostrou mais flexível nos últimos anos. Eliana Michaelichen, por exemplo, foi anunciada como um dos reforços do Criança Esperança no Jornal Nacional --mesmo sendo um dos principais rostos do SBT.

Durante 30 anos, a Globo também proibiu qualquer campanha publicitária com artistas de outros canais. O veto só foi cair em 2018, quando uma rede varejista  comprou espaço para anunciar com Celso Portiolli, Ratinho e Danilo Gentili como garotos-propaganda.

A personagem de Tatá Werneck provou que a líder de audiência está mais tolerante em uma conversa com Luigi (Rainer Cadete). Eles tinham acabado de descobrir que Nice (Alexandra Richter) estava atrás de uma fortuna deixada pela tia-avó.

"Dizem que a dona Cândida guardava uma fortuna naquele bar. Mas ela morreu e não deixou testamento. Namorou muitos fazendeiros. Rodada, né. Mas deixou barras de ouro que valem mais do que dinheiro", disparou Anely.

O bordão foi imortalizado por Silvio Santos, que se gabava de pagar os prêmios dos programas do SBT em lastro do metal precioso. O Show do Milhão (1999-2003) ajudou a popularizar a expressão.

A piada não passou despercebida nas redes sociais. "Anely imitando o Silvio Santos, e o Kelvin [Diego Martins] imitando a Débora dos Falsetes. São os maiores da novela mesmo", elogiou Toni Oliveira no Twitter. "A Tatá Werneck meteu um 'barras de ouro que valem mais do que dinheiro' em Terra e Paixão. A Globo está andando bem demais nessa produção", acrescentou J. E. Voese.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.