Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Terra e Paixão: Emengarda vai embora após roubar todo mundo e ferrar Vinícius

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia está em uma gravação da novela Terra e Paixão como a personagem Emengarda

Claudia Raia nos bastidores de Terra e Paixão: Emengarda fará pacto com Agatha (Eliane Giardini)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/10/2023 - 20h30

A participação especial de Claudia Raia em Terra e Paixão será encerrada entre os capítulos dos próximos dias 4 e 6. Na pele de Emengarda, ela roubará joias de Irene (Gloria Pires), dólares de Anely (Tatá Werneck) e até vestidos da loja de Graça (Agatha Moreira). A larápia será obrigada a se mandar de Nova Primavera depois que fizer um pacto com Agatha (Eliane Giardini).

Ela revelará à ex-presidiária que sua rival tem um caso com Vinícius (Paulo Rocha) e começará aí a derrocada do geólogo. Ele sofrerá um atentado como Notícias da TV já antecipou.

Além de mostrar imagens do casal de amantes se encontrando e entrando em um motel, a mãe de Luigi (Rainer Cadete) ajudará Agatha com o flagrante que Antônio (Tony Ramos) dará. Ele pegará a mulher e o geólogo na cama na novela das nove da Globo.

Emmy, como a personagem prefere ser chamada, trará à tona que Agatha matava presidiárias com ervas venenosas. Na trama, a vigarista seguirá Irene ao sacar que ela tem um segredinho e descobrirá a traição. Ela registrará imagens dos amantes na intenção de chantagear a madame. No entanto, Luigi mandará a mãe tirar isso da cabeça para não acabar morta.

Aí, ela oferecerá o segredinho de Irene para Agatha. "É ou não é um tesouro o que eu estou te dando? Só faltou gravar os dois em love na cama do motel, fala sério!", comentará a ladra. "Dessa vez você me surpreendeu. Eu sempre soube que você era esperta, mas nunca imaginei que você me trouxesse algo assim tão valioso", vai se entusiasmar a ex-detenta.

Galhada de Antônio é escancarada

Emmy contará que desconfiou deles desde que os viu trocando olhares. "Então, o coitado do Antônio está levando umas galhas da esposa tão linda e tão perfeita", disparará a mãe de Caio (Cauã Reymond). "Eu adoro quando um macho desse tipo ganha um enfeite tão expressivo!", soltará a mau-caráter.

"É como diz o ditado: pra quem é, bacalhau basta. Além do mais, ninguém consegue apagar completamente o próprio passado. A Irene, hoje tão fina e elegante, era uma prostituta, e prostituta vai ser até o fim!", falará a ex-presidiária, que em seguida armará o plano para desmascarar a rival.

Eu quero que ele veja tudo, ao vivo e a cores! Fotos e vídeos não têm o mesmo impacto. Ah, agora sim, nós vamos ter uma grande virada nessa história... E eu vou ficar assistindo de camarote, até chegar a hora da minha entrada triunfal! Negócios são negócios. Quanto você quer por esse material?

Emmy falará que confia na generosidade da bandidona. "Mas o pagamento tem uma condição. Só uma. Eu quero que você vá embora de Nova Primavera. Não é bom ter na cidade alguém que sabe tanto sobre o meu passado, pelo menos por enquanto", dirá Agatha.

Elas selarão um acordo, e Emmy se mandará. Já no táxi saindo fugida da cidade, ela será alcançada por Luigi. Ele exigirá que ela devolva os dólares que terá roubado de Anely. Mãe e filho, então, vão se despedir no folhetim.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.