Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONFUSÃO MENTAL

Terra e Paixão detona farsa de Antônio na morte de Agatha e muda tudo no final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos usa blusa branca e segura uma placa com o seu nome ao ser preso

Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão: fazendeiro fingiu estar com confusão mental para matar

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2024 - 6h15

O estado abobalhado de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão não passou de uma farsa para ele se vingar de Agatha (Eliane Giardini). Foi ele quem empurrou a mulher da escada quando ela já estava agonizando por causa do chá envenenado que tomou no lugar de Angelina (Inez Viana). A governanta revelará que salvou o fazendeiro das garras da mãe de Caio (Cauã Reymond) e que ele estava fingindo demência.

A revelação acontecerá na última semana da novela das nove da Globo, que acabará em 19 de janeiro. Pressionada por Marino (Leandro Lima), Angelina contará ao delegado que trocou as xícaras de chá preparadas por Agatha porque viu a megera colocando um pozinho na bebida. Ela afirmará, no entanto, que não sabia se a erva colocada era letal.

Angelina ainda revelará que Agatha começou a passar mal imediatamente e que disse que em seu quarto teria um antídoto para a erva que tinha colocado na bebida. Passando mal e muito debilitada, ela subiu as escadas, mas encontrou Antônio na sua frente. Além de o fazendeiro não deixar a mulher buscar o que procurava, ele a empurrou lá de cima.

Marino estranhará o discurso de Angelina e lembrará que o ricaço estava desorientado quando a polícia chegou na mansão pouco depois dos tiros -- que foram disparados por Irene (Gloria Pires).

Ela, então, se recordará de uma conversa que teve com Caio em que ele contou que o pajé Jurecê (Daniel Mundurukue) descobriu que a erva que Agatha estava colocando na comida de Antônio era venenosa. O produtor havia pedido que a governanta trocasse a comida do pai, e assim ela fez.

Em seu relato, Angelina dirá que ouviu a conversa entre Antônio e Agatha e afirmará que ele estava completamente lúcido. Ela ainda falará que correu para o seu quarto assustada pois sabia que a imprensa estaria logo lá porque a ex-patroa havia chamado os repórteres para denunciar Irene pela morte de Daniel (Johnny Massaro).

Já em seu quarto, ela ouviu os tiros disparados por Irene, que encontrou Agatha agonizando no pé da escada da mansão --após beber o chá envenenado e ser jogada escada abaixo por Antônio.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.