Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XARÁS

Terra e Paixão deixa 'maldição' de presente para Cândida do remake de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Maria Fernanda Cândido caracterizada como Cândida em cena de Renascer

Cândida (Maria Fernanda Cândido) em Renascer; personagem foi criada sob medida para remake

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2024 - 17h33

Cândida foi criada especialmente para Maria Fernanda Cândido na primeira fase de Renascer. A fazendeira, que não existia na versão original, foi a responsável por transformar José Inocêncio (Humberto Carrão) em um dos maiores produtores de cacau no sul da Bahia. Ela, porém, teve o mesmo destino da sua xará em Terra e Paixão (2023): saiu de cena bem antes do que o público gostaria.

Bruno Luperi chamou a atriz para participar do primeiro capítulo como uma homenagem à sua trajetória ao lado do avô dele, Benedito Ruy Barbosa. O primeiro papel de destaque de Maria Fernanda na TV foi a italiana Paola, que roubou a cena em Terra Nostra (1999).

Cândida, aliás, foi a personagem mais buscada pelos telespectadores no Google. Ela, porém, não deve mais dar as caras na novela das nove da Globo.

Ela curiosamente herdou a maldição de outra Cândida, a interpretada por Susana Vieira em Terra e Paixão. A cafetina também caiu nas graças do público, mas morreu ainda nas primeiras semanas.

A veterana reclamou do final precoce em entrevista ao Extra. "Tenho saudade das roupas, do sotaque, de toda a equipe técnica e da direção. Saudade também do meu batom vermelho e dos cabelinhos prateados. E, para ser bem sincera, não gostei nem um pouco de morrer", disparou.

Firmino na primeira versão de Renascer

O coronel Firmino (Enrique Diaz) também foi feito sob encomenda por Luperi, que ampliou a primeira fase do remake. Ele era apenas citado pelos outros personagens na versão de 1993.

Rachid igualmente ganhou uma atualização, já que Gabriel Sater vai passar o bastão para o pai a partir da segunda fase. O turco originalmente era interpretado apenas por um ator, Luís Carlos Arutin (1933-1996).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.