Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANDIDAGEM

Terra e Paixão: Antônio entrega que seu império começou com contrabando

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos está sentado com a expressão de raiva

Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão: império começou com contrabando de soja

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2023 - 16h00

Antônio (Tony Ramos) relembrará o início do império de sua família em Terra e Paixão e confessará que tudo começou com contrabando. Em conversa com Caio (Cauã Reymond), o fazendeiro contará que o sogro de Aline (Barbara Reis) fazia transporte de soja ilegal ao lado de seu pai, mas insistirá que apenas o pai de Samuel (Ítalo Martins) era bandido. "Meu pai tinha seus motivos. Agora o sogro dela só queria se dar bem", despistará Antônio.

A conversa entre eles acontecerá no capítulo de segunda-feira (5) da novela das nove da Globo. Caio acompanhará uma discussão entre Aline e o pai por causa da água que ele está roubando das terras dela. O fazendeiro insistirá que tudo ali pertence a ele, e a professora dirá que é preciso pagar.

"Essas terras que você diz que são suas são minhas na verdade", reclamará Antônio. Aline lembrará que tem a escritura, e ele repetirá que o pai forneceu o documento "num momento de desatino": "São minhas, não vou pagar pela água que, por direito, é minha", completará.

A professora irá embora, e Caio continuará tentando fazer o pai chegar a um acordo com ela. "Não vou dar meu dinheiro para quem me roubou... O sogro dela era um malandro, um safado que ajudava meu pai a fazer contrabando...
Contrabando de soja para o Paraguai... E por conta disso...", contará ele, que será cortado pelo filho mais velho: "Mas nesse caso, o vô também...".

Agora, será a vez de Antônio interromper o raciocínio do irmão de Daniel (Johnny Massaro): "Meu pai tinha seus motivos. Agora o sogro dela só queria se dar bem. Eu nunca, nunca vou aceitar que ela fique com essas terras. E você, Caio, já me insultou, quer me processar, e eu suporto tudo, tudo, porque sou um bom pai. Mas nunca vou aturar que você fique do lado dessa mulher".

Caio debochará, já saindo, entrando no carro: "Quem disse que você é um bom pai?". "Caio... não fuja da conversa... Caio", chamará o fazendeiro, vendo o filho ir embora.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama está prevista para ficar no ar até o ano que vem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.