Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCO NA CARA

Terra e Paixão: Angelina se rebela, humilha Irene e é enxotada como bicho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Inez Viana está sentada no chão de uma cozinha como a governanta Angelina da novela Terra e Paixão

Angelina (Inez Viana) em cena de Terra e Paixão: governanta esfregará verdades na cara da patroa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/12/2023 - 17h00

Angelina (Inez Viana) vai ser demitida e escorraçada da mansão dos La Selva em Terra e Paixão. Ela dará um basta nas humilhações e jogará suco na cara de Irene (Gloria Pires) em uma cena que deve lavar a alma dos telespectadores da novela das nove da Globo. No entanto, o acerto de contas dela com a madame terá um gosto amargo para a governanta, já que Antônio (Tony Ramos) ficará do lado da mulher.

A sequência começará com a ex-prostituta reclamando da ausência da funcionária na noite de Réveillon. Ela criticará a governanta por sair sem avisar. "E deixou seus patrões sem o serviço adequado", bradará a dona de casa. "Isso não é verdade. A Neide [Luciana Malcher] é muito bem treinada e sabe servir tão bem quanto eu", responderá Angelina.

Irene se ofenderá com a argumentação e exigirá explicações para a ausência da governanta na virada do ano. Essa cena irá ao ar depois que o público assistir ao Réveillon dos personagens da novela das nove da Globo. A briga delas deverá ser exibida na terça-feira (2)

"Não pedi sua avaliação sobre o trabalho da Neide. Eu quero é saber por que você não estava no seu posto, pra fazer o serviço que é paga pra fazer", dirá Irene. Angelina se limitará a dizer que foi porque não quis. "Você se permitiu esse luxo?", estranhará Irene.

"Tudo o que eu não queria era ter que entrar o ano, olhando pra sua cara enjoada, Irene", soltará Angelina, na lata. "Mas o que é isso? A revolta da doméstica?", indagará a megera. "Eu faço mais que o trabalho doméstico. Eu ajudei a criar todos os seus filhos. Eu sempre fui a ordem, o coração dessa casa", continuará a funcionária. 

Irene exige demissão de Angelina

Irene subirá nas tamancas, afirmará que ela não faz mais de que sua obrigação e que tem salário para isso. Angelina rebaterá que nunca fez nada pelo dinheiro, mas pelo amor que sente pelos herdeiros dos patrões, crianças que criou como seus filhos. 

"Filhos? Angelina, você nunca vai saber o que é isso... Uma solteirona mal- amada, incapaz de despertar em alguém o menor desejo sequer. Nem a Agatha [Eliane Giardini] devia te suportar... Vamos, chega de conversa mole e faça o que você é paga pra fazer. Me sirva, agora!", gritará Irene.

Nesse momento, a personagem vivida por Inez Viana pegará a jarra de suco, servirá o conteúdo em um copo e jogará na cara da madame. Antônio entrará e verá a cena, com a mulher berrando: "Maldita. Você vai pagar caro por isso!".

Ele perguntará se Angelina está louca, e Irene dará um ultimato. "Chega! Agora chega! Antônio, você tem que expulsar essa desequilibrada dessa casa. É ela ou eu!", disparará Irene. O fazendeiro, então, colocará a mulher que trabalhou para ele a vida toda para fora de casa na mesma hora. Angelina irá arrumar seus pertences aos prantos.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.