NOVO CARGO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Andrade (Ângelo Antônio) em cena de Terra e Paixão; ele se reconstruirá após martírio
A ajuda de Gladys (Leona Cavalli) tirará Andrade (Ângelo Antônio) da inércia em Terra e Paixão. Ele reconquistará seu emprego na transportadora de Mara (Renata Gaspar) e ainda subirá um degrau na empresa da novela das nove da Globo. A patroa decidirá lhe dar uma oportunidade na área da logística --vaga que o deixará de fora da convivência com os rivais e promoverá uma guinada em seu salário.
Mara fará o anúncio assim que ele retornar à empresa, em cenas que devem ir ao ar na próxima terça (3). A essa altura, Gladys terá tido um papo sério com a dona do negócio. Ela explicará que Andrade não está mais bebendo, e que a situação com ele num almoço deve ter sido um mal-entendido.
A verdade é que Serjão (nome do ator não divulgado) colocou cachaça no copo de refrigerante do colega, apenas com o objetivo de sacaneá-lo. Ele tomou um gole e, com medo de cair em tentação, saiu correndo do restaurante. O dono do estabelecimento reclamou para Mara, que pensou que o rapaz tinha se embebedado e o demitiu.
A situação logo chegará aos ouvidos de Gladys. Ela ficará abalada pela injustiça e procurará Mara para defender Andrade. Além de dizer que confia na mudança do amigo, ela mencionará tudo o que sabe sobre as brincadeiras sem-noção de Serjão e companhia. Também pedirá para que a amiga veja as câmeras de segurança, a fim de encontrar provas da implicância dos colegas contra Andrade.
Não demorará muito para que seu desejo se torne realidade: Mara encontrará registros dos homens surrando o ex-marido de Lucinda (Débora Falabella). Furiosa, ela demitirá os funcionários, ameaçará denunciá-los à polícia e, então, mandará Gladys avisar Andrade que ele está readmitido.
O injustiçado ficará todo feliz. No dia seguinte, chegará ao escritório nas nuvens. Mas, antes que possa pôr seu uniforme de carregador, Mara o chamará de canto e fará um anúncio.
"Estou te devendo um pedido de desculpas, por não ter acreditado em você", começará ela. O pai de Cristian (Felipe Melquiades) será compreensivo. "Tudo bem, eu entendo. No passado eu não era muito confiável mesmo", arrematará. Mas a companheira de Menah (Camilla Damião) continuará abalada. Ela dirá que, no mínimo, deveria ter investigado as denúncias.
O personagem de Ângelo Antônio ficará tão constrangido com a situação que tentará mudar de assunto, focando os aspectos práticos do trabalho. Mas a mulher não lhe dará chance: "Eu pensei bem e estou precisando de alguém pra ficar com a logística dos carregamentos. Sozinha não dou conta. Cê topa voltar nessa função?", perguntará ela, tentando se manter firme.
Ele aceitará na mesma hora. Afinal, seu único desejo será trabalhar. Só então Mara explicará o que a vaga acompanha: "Como esse posto exige mais qualificação, seu salário também vai aumentar", revelará.
O ex-marido de Lucinda quase pulará de alegria. "Nossa, ainda vou voltar com uma promoção! É tão importante recuperar esse emprego, Mara. Com um trabalho, eu me sinto refazendo a minha vida. Muito obrigado! Posso te dar um abraço?", pedirá.
Eles se abraçarão, e a caminhoneira reiterará o papel de Gladys naquele final feliz. A fala só despertará, ainda mais, o clima romântico que já vem se construindo entre os dois.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.