Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TIRO PELA CULATRA

Terra e Paixão: Aline decide andar armada e acaba com a própria vida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis está gritando em cena de Terra e Paixão como Aline

Aline (Barbara Reis) será presa em flagrante após cair em emboscada na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/11/2023 - 17h00

Aline (Barbara Reis), que já rejeitou ter um revólver em Terra e Paixão, mudará de ideia e passará a andar armada nesta segunda-feira (20). A viúva será vítima de uma emboscada arquitetada por Agatha (Eliane Giardini) e terminará presa. Em seu depoimento, ela começará a chorar ao constatar que a pistola poderá ter destruído sua recente conquista: voltar para as suas terras. Ela ficará na cadeia até que a audiência de custódia seja marcada.

Marino (Leandro Lima) dará o flagrante e levará a mocinha para a delegacia após Agatha chamar a polícia. Ele encontrará Antônio (Tony Ramos) todo ensanguentado dizendo que está morrendo. O fazendeiro afirmará que Aline atirou contra ele. 

"Aline, você foi encontrada naquela sala com uma arma, e o Antônio La Selva ferido. O exame residuográfico confirmou que havia resíduos de pólvora nas suas mãos. Agora vão ver se a bala que atingiu a vítima partiu da arma que você portava", dirá o delegado.

Ela afirmará que não atirou e contará que a arma não era dela. "É que eu sofri tanta ameaça, passei até por um sequestro relâmpago, como você sabe... Que eu decidi aceitar uma arma... Que o seu Gentil [Flavio Bauraqui] tinha me oferecido", contará a viúva.

Ela afirmará que o aposentado não culpa. "Eu só queria usar ela pra me defender. Mas, quando eu cheguei na escola e disseram que meu filho tinha sido levado pela Agatha pra casa do Antônio, fiquei apavorada. Com medo de que fizessem alguma coisa com o João [Matheus Assis]", continuará a sofredora. Ela relatará que foi para a fazendo e que Antônio a provocou.

Eu só queria pegar meu filho, mas ele deu a entender que podia fazer mal pro João. Ele ameaçou, e eu acabei apontando a arma para ele. Alguém deu uma pancada na minha cabeça... E eu desmaiei. Quando acordei, encontrei ele já ferido e a Agatha dizendo que eu atirei nele... Mas eu não fiz nada! Eu não atirei, eu juro!

Nesse momento, Marino perguntará por que ela levou uma arma se não tinha intenção de atirar. "Eu já disse, só queria defender o meu filho! Eu sou mãe, delegado! Era capaz de fazer qualquer coisa para salvar o meu filho! Eu juro que foi isso! Juro!"

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.