Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

Terra e Paixão: Agatha dá lição em Irene e a transforma em 'agroperua múmia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Eliane Giardini sorrindo, em cena em restaurante, com taças de vinho e de água sua em frente, em Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão; personagem se vingará de Irene (Gloria Pires)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2023 - 6h15

Irene (Gloria Pires) sentirá na pele o ódio de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. A mãe de Caio (Cauã Reymond) dará uma lição na rival para que ela aprenda a não mexer mais com Angelina (Inez Viana). Irene tomará um chá preparado por Agatha e ficará com o corpo paralisado, como uma múmia. A rival ainda debochará dela e a chamará de "agroperua".

A relação entre Irene e Angelina está cada vez pior na casa dos La Selva. Patroa e funcionária vivem se espezinhando, e a personagem de Gloria Pires chegará a agredir fisicamente a governanta, além de ameaçar matá-la.

Angelina desabafará com Agatha sobre o inferno que vive nas mãos da ricaça, e a morta-viva colocará em prática um plano para dar um susto em Irene. A ex-presidiária irá às escondidas à mansão e preparará um chá misterioso, que a governanta colocará no quarto de Irene. A mulher de Antônio (Tony Ramos) estranhará o gosto, mas o beberá mesmo assim.

Nas cenas seguintes, previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta segunda (2), Irene acordará zonza e ouvirá a voz de Agatha no quarto. "Gostou do chá que eu fiz pra você?", perguntará a mãe de Jonatas (Paulo Lessa).

" Eu... Eu... Eu não estou conseguindo me mexer... O que foi que você fez?", questionará a mãe de Petra (Debora Ozório), em choque. Ela também não conseguirá falar direito por causa da bebida.

"Nem adianta tentar. Melhor é se entregar e dormir. Mas não se preocupe. Vou velar o seu sono, querida. Mas não tenha medo. Você não vai morrer dessa
vez. Eu só quis mostrar que você não é tão poderosa como pensa... Que não pode fazer com os outros o que bem entende... Pare de atormentar a Angelina! Ouviu bem?", ordenará Agatha.

Mesmo desesperada, Irene não conseguirá resistir ao sono e dormirá novamente. A personagem de Eliane Giardini avisará para a amiga que sua patroa não morrerá. Ela aproveitará para dar uma volta pela mansão dos La Selva e esculhambar o estilo de decoração.

"No dia em que estive aqui com o Caio, nem deu tempo de olhar direito. Tanta coisa de mau gosto! Odeio o estilo exagerado da Irene. É coisa de... Agroperua!", comentará, debochada.

Angelina ficará preocupada com a possibilidade de alguém flagrar Agatha ali e a apressará para ir embora. Em seguida, a governanta voltará ao quarto de Irene para verificar o estado dela. "Tá viva. No final das contas, valeu o
risco, pra essa jararaca aprender que não pode tudo!", celebrará.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.