SEGREDO CABELUDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tenório (Murilo Benício) se enfurece ao descobrir segredo de Guta (Julia Dalavia) em Pantanl
No capítulo desta sexta-feira (9), da novela Pantanal, da Globo, na fazenda do grileiro, Tenório (Murilo Benício) falou para Zuleica (Aline Borges) que a verdade é que o corpo de Roberto (Cauê Campos) não está na barriga de nenhuma sucuri. Ao mesmo tempo, o Velho do Rio (Osmar Prado) explicou para o telespectador que na natureza os bichos só matam quando estão com fome e que a grande diferença é a de que o "bicho homem" é o único que mata para não comer.
Zuleica quis ir embora do Mato Grosso do Sul, mas Renato (Gabriel Santana) comentou que eles não têm mais onde morar. Tenório falou que não vai segurar mais ninguém no Pantanal, e eles poderiam ir.
Em seguida, Solano (Rafa Sieg) foi cobrado para dizer a verdade e mostrou as dentadas da sucuri em sua perna. "O que eu ia ganhar mantando seu filho", comentou, fazendo o patrão acreditar porque, se ele tivesse matado Roberto, teria sangrado o corpo e dado para as piranhas o devorarem.
Juma (Alanis Guillen) disse que, com certeza, não foi sucuri coisa nenhuma e que foi o Velho do Rio que contou isso para ela. Jove (Jesuita Barbosa) conversou com José Lucas (Irandhir Santos) sobre o encantado, ambos acreditam que eles são especiais, já que a entidade não aparece para outras pessoas.
Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) falaram sobre a barriga de gestação dela que vai aparecer e decidiram assumir o incesto para Tenório não matar Zuleica. Então, Renato falou com Solano e deixou claro suas suspeitas. Tenório afirmou, para o assassino, que mudou de ideia e quer matar José Leôncio (Marcos Palmeira) primeiro.
Ao mesmo tempo, o pecuarista sentiu um cansaço, um mal-estar no meio da roda de viola. Ele deixou Filó (Dira Paes) preocupada. Estava com uma canseira estranha e a mandou deixá-lo sozinho: "Não sou defunto para ficar me velando".
Tenório e Zuleica se consolaram, e ela recebeu colo, mais precisada do que nunca. A enfermeira falou que nunca vai se acostumar com a falta do filho. Nisso, o grileiro quis saber se Marcelo dormiu com a irmã, e Renato estranhou os questionamentos do pai. Tenório pressionou Guta para saber história do romance entre os filhos.
A enfermeira apareceu tensa, e a engenheira afirmou que ela e o irmão estão em pecado: "Estou esperando um filho dele". O pai desabou e afirmou que não vai permitir que a filha tenha o bebê. "Então, vai ter que me matar", retrucou a gestante. Renato quis saber o motivo da discussão e levou uma patada de Guta.
José Lucas falou sobre a falta de escola na região com José Leôncio. Por último, Marcelo questionou Solano por estar com uma arma. "O que é isso?", perguntou o zootecnista, desconfiado.
Solano disse que foi pai dele que deu arma para se defender, pois poderia ter matado cobra e evitar morte de Roberto. Insistiu que a sucuri pode não ter devorado, mas arrastou o garoto para a água.
José Lucas falou de colocar a escola chalana, e José Leôncio quer botar dinheiro do bolso, mas falta o professor. Aí Irma (Camila Morgado) foi convidada pra dar aula pelo ex-caminhoneiro, que falou do bebê na barriga dela.
José Leôncio foi viajar com José Lucas para registrar o filho. Tadeu (José Loreto) foi dispensando de ir com os Leôncio na viagem. Enquanto isso, Mariana (Selma Egrei) disse que Irma nunca deu aula e que a ideia é maluca. A ruiva ficou encantada, e a mãe avisou que vai voltar para o Rio de Janeiro, e a tia de Jove a fez cair do cavalo falando que ela pode ir.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.