Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: José Augusto vai atrás da neta e fica chocado com descoberta

Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (José Augusto) em Tempo de Amar; fazendeiro viajará para procurar registro - Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (José Augusto) em Tempo de Amar; fazendeiro viajará para procurar registro

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2017 - 6h14

José Augusto (Tony Ramos) ficará próximo de descobrir o paradeiro de sua neta, mas seus planos serão interrompidos por mais uma armação de Delfina (Letícia Sabatella). Em Tempo de Amar, o pai de Maria Vitória (Vitória Strada) conseguirá encontrar o cartório em que Mariana foi registrada pelos pais adotivos, mas, ao chegar lá, ficará chocado ao perceber que a página do livro de registros foi arrancada.

Padre João (José Augusto Branco) conseguirá a informação de que uma menina foi registada em um cartório em Lisboa na mesma época que Maria Vitória foi separada da filha. José Augusto, então, decidirá viajar para a capital para tentar saber onde mora o casal que adotou Mariana.

"A menina foi registrada como nascida em Lisboa: Maria Eugênia, filha de Josefina [Giselle Prattes] e Martim Vieira da Costa [Erik Marmo]", contará o religioso. "A única forma de localizarmos aonde realmente está minha neta é pelos dados que constam no registro. Iremos a Lisboa!", dirá o fazendeiro, determinado.

Delfina perceberá que a conversa entre os dois tem a ver com a filha de Maria Vitória e armará para que José Augusto não encontre a neta. Ela procurará a freira Imaculada (Bete Mendes). Em seguida, José Augusto surgirá procurando o registro da menina no cartório.

"José Augusto e padre João folheando o livro, enquanto o homem faz a segurança. Chegam a uma folha. José Augusto reage, lívido", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores. "Não há registro algum aqui, padre João! Não consta nenhuma Maria Eugênia, nada. Uma folha foi arrancada. E substituída por outra! Fomos enganados!", constatará ele, em choque.

No convento, a irmã Imaculada receberá um envelope com o documento de Mariana, registrada como Maria Eugênia, que foi arrancado do livro do cartório em Lisboa.

As cenas irão ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (16).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.