Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Inácio fica noivo de Lucinda e coloca farsa de vilã em risco

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Lucinda) e Bruno Cabrerizo (Inácio) em cena de Tempo de Amar, trama das seis - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Lucinda) e Bruno Cabrerizo (Inácio) em cena de Tempo de Amar, trama das seis

ODARA GALLO

Publicado em 1/11/2017 - 5h11

Inácio (Bruno Cabrerizo) voltará a enxergar e ficará noivo de Lucinda (Andreia Horta) nos próximos capítulos de Tempo de Amar. Com o sucesso no tratamento de choques elétricos, o camponês verá o rosto da vilã pela primeira vez, mas decidirá se afastar até a data do casamento e colocará a farsa de Lucinda em risco.

"Lucinda, estou vendo novamente o teu rosto. Tu és linda!", dirá ele, enquanto nota que ela tenta esconder um lado da face com os cabelos. "Tu brincas com teus cabelos como se fosse uma menina travessa. Não entendo. Há um borrão no rosto. Um borrão pequeno", reparará.

Os dois vão se beijar e, nesse momento, Inácio tocará a cicatriz de Lucinda. "Tu tens uma cicatriz no rosto", perceberá. "Por favor, Inácio. Por favor, não", rebaterá a vilã, insegura. "Era o borrão que eu estava vendo. Cicatriz é marca de vida, Lucinda. E tu és linda com ela ou sem ela. Muito linda!", afirmará o personagem de Bruno Cabrerizo, antes de beijá-la.

A aproximação deles rapidamente evoluirá para um compromisso sério, já que a vilã fez o amado acreditar que Maria Vitória (Vitória Strada) desistiu dele para viver com um espanhol.

"Como é bom olhar para todos, vendo os rostos", dirá o camponês, diante de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) e Emília (Françoise Forton). "Inácio, por que pediu para estarmos aqui? Estamos todos curiosos. Por favor, fale de uma vez!", pedirá o médico. "Trata-se de Lucinda”, começará Inácio. "Doutor Reinaldo, peço a mão de Lucinda em casamento!", completará.

Lucinda ficará radiante com o pedido, mas a alegria dará lugar à aflição quando Inácio tomar uma decisão que poderá colocar sua farsa em risco.

"Agora que Lucinda e eu estamos noivos, não posso mais morar aqui", dirá o mocinho a Reinaldo. "Por que não, Inácio?", indagará a noiva. "Porque não fica bem. E jamais vou deixar que alguém te ofenda por isso, Lucinda", justificará ele. "Pensei em voltar para a pensão da dona Nicota [Olívia Araújo]!", disparará ele.

Lucinda mal conseguirá esconder sua reação diante da possibilidade de Inácio reencontrar Maria Vitória, que mora na pensão, e descobrir toda a verdade. "Você morando outra vez na pensão? Não! Não. Isso não. E a dona Nicota nem é mais a dona", mentirá a filha do médico.

Reinaldo ponderará sobre a necessidade de pagar hospedagem e acabará convencendo Inácio a morar em sua casa em São Vital. "Você é um moço sério, que não tem medo de trabalho. Agora está bem de saúde, sem dúvida vai melhorar de vida! Concordo que não deve ficar aqui, mas fique em São Vital por enquanto", sugerirá o pai da vilã.

O tocador de bandolim, então, aceitará o conselho do futuro sogro e terá seu reencontro com Maria Vitória adiado.

As cenas irão ao ar a partir da próxima segunda-feira (6).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.