Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHOQUE DE REALIDADE

Tatá assume fraude e chora em Vai na Fé: 'Disposto a pagar pelos meus erros'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tatá (Gabriel Contente) com semblante sério e vestindo roupa escura em cena de Vai na Fé

Namoro entre Jenifer (Bella Campos) e Tatá (Gabriel Contente) entrará em crise em Vai na Fé

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2023 - 6h15

Vai na Fé vai dar uma aula sobre o sistema de cotas e as consequências das fraudes entre alunos que entram no lugar de quem realmente precisa. Na novela das sete da Globo, Tatá (Gabriel Contente) será desmascarado por Jenifer (Bella Campos) e Yuri (Jean Paulo Campos) e assumirá que falsificou sua documentação para estudar de graça no Icaes.

Durante um debate em sala de aula, a filha de Sol (Sheron Menezzes) falará sobre a importância do sistema de cotas na educação, deixando o ex-namorado bem sem graça. "As cotas no ensino superior não são a solução, mas são um caminho pra solução. Já existe uma redução em desigualdade nos primeiros dez anos da lei. Eu preciso poder acreditar numa sociedade igualitária pro Brasil", dirá Jenifer.

No fim, o rapaz procurará a ex-namorada e dirá que entendeu que errou. "E aí? Sabe se vão me denunciar ou não?", perguntará. A estudante de Direito avisará que ela e os amigos fizeram um vídeo para ele assistir sozinho. As imagens prometem ser emocionantes. Jenifer e Yuri entrevistarão estudantes pobres que não conseguiram entrar na universidade pelo sistema de cotas e que ainda aguardam na lista de espera.

Assim que o vídeo terminar, Tatá largará o celular e chorará sozinho. Em uma outra cena, o jovem aparecerá sentado à frente do reitor, que estará de costas. Ele estará nervoso, chorando e engasgando as palavras. Mas, apesar da emoção, o jovem terminará firme em sua vontade.

"Obrigado por me receber, reitor. É mais difícil sentar aqui do que eu imaginei. Mas eu errei e preciso assumir isso de uma vez. Estudar no Icaes sempre foi o meu sonho e da minha família também. Todo mundo quer estudar aqui. Me formei no segundo grau, fiz cursinho, minha mãe fez até promessa. Eu não podia ser uma decepção", começará ele.

"Eu me inscrevi na bolsa social. Sabia que eu não tinha esse direito, mas achava que era o único jeito de conseguir entrar. Eu só não via que várias pessoas tinham o mesmo sonho que eu", completará.

Tatá continuará dando o seu testemunho: "Eu falsifiquei um documento, fraudei o processo seletivo e tirei a chance de alguém entrar na Universidade. Foi preciso olhar no rosto de quem eu prejudiquei pra entender a gravidade disso tudo. Tô disposto a assumir meus erros e pagar por eles. Quero um dia poder ter orgulho de mim. O mesmo orgulho que eu quis dar pros meus pais quando fiz tudo isso".

"Otávio termina seu depoimento, enxuga as lágrimas e respira fundo, esperando de uma resposta", escreveu Rosane Svartman no capítulo da novela entregue ao elenco.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.