PLANO DE HELENA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ísis (Rayssa Bratillieri) em cena de Elas por Elas; a jovem será encaminhada para presídio
Após horas sendo mantida refém por Helena (Isabel Teixeira) e dopada, Ísis (Rayssa Bratillieri) acordará desnorteada em Elas por Elas. A jovem demorará um bom tempo para perceber que está num barco repleto de sangue --e mais ainda para notar os policiais ao seu redor. A ficha dela só cairá quando um delegado lhe dar voz de prisão na novela das seis da Globo.
Yeda (Castorine) lhe explicará o motivo de tudo aquilo mais tarde, durante uma reunião com a mocinha na cadeia. A filha de Lara (Deborah Secco) e Aramis (Diego Cruz) assumirão a defesa da ativista.
"O problema é que a Helena está desaparecida. E encontraram resíduos de pólvora na sua mão", explicará a advogada. "A substância que ela usou pra te dopar não apareceu no exame de sangue, provavelmente porque você inalou", complementará ela, depois que a namorada de Giovanni (Filipe Bragança) argumentar que foi dopada.
A partir dessa conversa, as memórias da moça vão ressurgir. Ela, então, lembrará do momento em que Helena ameaçou forjar a própria morte. Mas pouco adiantará falar isso aos policiais.
Em vez disso, ela se concentrará em provar sua inocência. "Não é possível! Eu não dei tiro nenhum! Eu não tenho arma nenhuma, eu nem vi arma nenhuma!", gritará ela, desesperada.
O delegado será incisivo no caso. "A arma não foi encontrada, mas a perícia encontrou duas cápsulas de bala no local. E sangue da Helena em você e no barco", arrematará ele.
Apesar dos protestos da filha de Adriana (Thalita Carauta), os policiais a encaminharão até um centro de custódia, onde realizarão uma audiência.
Mas os resultados não serão positivos. O juiz levará em consideração o peso das provas, e não os argumentos de Yeda e de Aramis, quando chegar à sua conclusão:
No exame de corpo de delito foram encontrados vestígios do sangue da empresária no corpo da suspeita e pólvora em seus dedos, além de provas robustas de disparo de arma de fogo. Devido a gravidade do possível crime, da possibilidade fuga e da suspeita de homicídio, decreto a prisão de Ísis Lopes.
A injustiçada entrará em desespero. Yeda ainda tentará apelar para a possibilidade de prisão domiciliar, já que Ísis tem endereço fixo, emprego e está grávida, mas o pedido será negado.
"A decisão já foi proferida. Ísis Lopes deverá ser encaminhada para uma prisão de mulheres em regime provisório”, continuará ele.
Adriana, que terá acompanhado tudo, também se desesperará. "Não é possível! Minha filha não pode ser presa! A Helena conseguiu... Não é justo!", gritará ela.
Aos prantos, Ísis será abraçada por Giovanni. Ela ainda sussurrará uma declaração no ouvido dele antes de ser levada pelos policiais: "Eu te amo", soltará ela, por fim.
Na cadeia, a personagem de Rayssa Bratillieri terá dimensão do quão grave é sua situação. Enquanto as outras presidiárias a encaram, ela começará a chorar, temendo pelo futuro dela e do bebê.
Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia em 15 de abril na faixa das seis da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.