Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Elas por Elas: Miriam perde tudo, é agredida por Helena e expulsa da mansão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2024 - 8h15

A mamata está prestes a acabar para Míriam (Paula Cohen) em Elas por Elas! A chantagista, que passou a maior parte da novela das seis extorquindo Sérgio (Marcos Caruso) e dando golpes em Helena (Isabel Teixeira), terá algumas de suas falcatruas descobertas. Ela será agredida pela ricaça e expulsa da mansão da família.

A derrocada de Míriam começará no capítulo da próxima terça (16), quando Ísis (Rayssa Bratillieri) ouvirá uma conversa em que a enfermeira e Sérgio comentarão sobre a troca de bebês na maternidade. A garota descobrirá que Giovanni (Filipe Bragança) não é filho biológico de Helena e Jonas.

A fofoca logo se espalhará: Ísis contará a história para Adriana (Thalita Carauta), e Cris (Valentina Herszage) ouvirá a conversa das duas. Cheia de más intenções, a garota revelará tudo que descobriu para Giovanni.

Muito abalado, o rapaz organizará uma reunião com Sérgio, Helena, Jonas e Míriam e exigirá saber toda a verdade sobre sua origem. Pressionado, o personagem de Marcos Caruso confirmará que a troca de bebês ocorreu em uma ação orquestrada pela própria enfermeira.

Helena imediatamente se voltará contra Míriam e partirá para a agressão. A personagem de Isabel Teixeira ficará transtornada --ela mesma não sabia que Giovanni não é seu filho biológico. A vilã fará questão de expulsar a golpista de sua casa na mesma hora.

Míriam ficará no olho da rua, mas não desistirá de prejudicar a família. Giovanni perguntará a ela sobre sua família biológica, e a personagem de Paula Cohen decidirá tirar algum trunfo disso.

Ela não revelará as informações preciosas ao rapaz, mas afirmará a Danilo (Erom Cordeiro) que já tem um novo trunfo para usar contra Sérgio, um mistério que deve começar a ser revelado nos próximos capítulos da novela das seis da Globo.

Resumos dos capítulos

Segunda, 15/1 (Capítulo 96)
Mário se desespera com o término do relacionamento, mas Lara não volta atrás em sua decisão. Rico garante a Renée que sua equipe já está à procura de Wagner. Giovanni comenta com Ísis sua desconfiança em relação a Sérgio e Míriam. Os policiais encontram Wagner, que foge novamente.

Érica incentiva Renée a ficar com Rico. Helena se insinua para Jonas. Sérgio pede ajuda a Adriana para reformar o abrigo de Ísis. Natália termina com Ulisses pela traição a Carol. Taís e Mário se unem contra Roberto para proteger Lara. Giovanni investiga Míriam.

Terça, 16/1 (Capítulo 97)
Giovanni descobre que Míriam esteve envolvida em diversas falcatruas. Jonas conta a Adriana que Helena o agarrou. Giovanni discute com Sérgio por conta de Míriam. Jonas revela a Giovanni que flagrou Sérgio atacando Míriam quando esteve no hospital. Mário tenta falar com Lara por meio de um drone.

Roberto garante a Vilma que fará Lara desistir do trabalho. Cris exige que Taís permaneça trabalhando com ela e Helena. Helena sugere que Cris investigue a vida de Ísis. Ísis ouve uma conversa entre Sérgio e Míriam, e descobre que Giovanni não é filho biológico de Helena e Jonas.

Quarta, 17/1 (Capítulo 98)
Sérgio implora para que Ísis não conte a Giovanni que ele não é filho biológico de Helena e Jonas. Adriana confronta Helena. Giovanni diz a Cris que não consegue perdoar mentiras. Lara pede a Nice que não a deixe esmorecer em relação a Mário. Disfarçado, Marcos agride Ulisses e rouba seu carro para entregar a Jairinho.

Tony não gosta de ver Renée e Rico juntos. Lara desabafa com Adriana, Natália e Carol sobre Mário. Roberto tem uma nova ideia para afastar Lara do trabalho. Aramis apoia Yeda, e Carmen se incomoda. Ísis revela a Adriana o segredo sobre Giovanni, e Cris ouve.

Quinta, 18/1 (Capítulo 99)
Cris grava a revelação de Ísis para Adriana afirmando que Giovanni não é filho biológico de Helena e Jonas. Márcia devolve o celular de Vic, que liga para Renée. Adriana exige que Sérgio conte a verdade para Giovanni, para proteger Ísis. Míriam orienta Danilo a se aliar a Carmen para manipular Helena. Mário tenta alertar Lara sobre Roberto não ser confiável.

Carol questiona Marcos sobre o que aconteceu com Ulisses. Roberto envolve Yeda em seus esquemas fraudulentos sem que a jovem perceba. Ísis não atende a uma chamada de Giovanni. Cris revela a Giovanni que ele não é filho biológico de Helena e Jonas.

Sexta, 19/1 (Capítulo 100)
Giovanni reúne Helena, Jonas, Sérgio, Míriam e Ísis para confrontar a verdade sobre sua origem. Tony aceita ajudar Mário e Taís a investigar Roberto. Yeda desconfia do encontro com Calixto, e Roberto comemora a fabricação de provas contra a menina.

Sérgio tenta se explicar para Giovanni, Jonas e Helena, que agride Míriam. Marcos interrompe o encontro entre Carol e Natália, que se sente ofendida pelo sobrinho. Helena e Jonas afirmam que Giovanni continua sendo filho deles. Míriam deixa a casa de Sérgio. Giovanni termina o namoro com Ísis.

Sábado, 20/1 (Capítulo 101)
Ísis sofre, e Adriana a ampara. Jonas repreende Adriana por não ter lhe contado a verdade sobre Giovanni. Helena se desespera com o sumiço de Giovanni. Míriam revela a Danilo que tem uma nova arma contra Sérgio.

Sérgio pede que Fagundes verifique se a mãe biológica de Giovanni está viva. Roberto incentiva Lara a se manter afastada de Mário e Taís. Giovanni questiona Míriam sobre suas origens. Danilo se aproxima de Carmen.

Renée teme perder a guarda de Vic. Yeda aceita se unir a Mário e Taís na investigação contra Roberto. Cris gosta de saber que Giovanni terminou o namoro com Ísis.


Os capítulos de Elas por Elas são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 130)
Marcos confronta Míriam. Adriana faz Ísis prometer que se afastará de Sérgio. Giovanni discute com Cris. Jonas humilha Helena. Jonas incentiva Giovanni a retornar para a empresa. Helena garante a Roberto que se vingará de Jonas. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.