Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI DO ANO?

Travessia: Ari atende a pedido chocante de Guerra e 'troca' filho por Chiara

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Chay Suede usa uma camiseta polo e uma calça jeans; ele tem a expressão séria, como se estivesse mergulhado em pensamentos, em cena de Travessia

Ari (Chay Suede) arrastará Tonho (Vicente Alvite) do Maranhão apenas para agradar o novo sogro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2022 - 7h23

Ari (Chay Suede) passará meses sem dar notícias ao filho, mas se fingirá de "pai exemplar" para agradar Guerra (Humberto Martins) em Travessia. Enfeitiçado por Chiara (Jade Picon), o arquiteto vai arrancar o filho do Maranhão e fazê-lo se acostumar com a vida luxuosa proporcionada pelo magnata. O milionário se afeiçoará tanto pelo menino que pedirá para adotá-lo na novela das nove da Globo.

O maranhense titubeará em aceitar o pedido, embora já tenha seguido outras ordens bizarras do sogrão no folhetim de Gloria Perez. Ele, por exemplo, terá se mudado de mala e cuia ao Rio de Janeiro só porque o empresário pediu. Pior: o ricaço exigirá que o genro leve o filho ao Rio e corte qualquer laço com seu passado --inclusive as buscas pela desaparecida Brisa (Lucy Alves).

A essa altura, o inimigo de Moretti (Rodrigo Lombardi) já terá cedido até um apartamento ao genro. O único pedido de Guerra será para que o coração da mimada Chiara seja preservado. "Você está namorando a Chiara. O que eu quero dizer a você, rapaz, é: não magoe minha filha... Eu vou ficar de olho! O compromisso que você está assumindo agora é comigo! Se desligue inteiramente dessa história que deixou pra trás. E pra começar, traga o menino pra cá!", esbravejará o empresário, em determinado momento.

O personagem de Chay Suede atenderá o pedido sem pestanejar. Para a alegria de Núbia (Drica Moraes), que estará exausta de cuidar do neto e pulará de alegria ao descobrir o envolvimento do filho com gente rica. A comerciante ficará tão animada que espalhará a notícia por toda Mandacaru. Afinal, na cabeça dela, o herdeiro estará prestes a se casar com uma milionária. Para que o plano se concretize, a megera até inventará que viu Brisa com outro homem.

Ari, então, pegará Tonho e o fará viver no apartamento chique em que terá sido instalado. Chiara dará um piti ao perceber que tem responsabilidades de uma madrasta. Guerra, por outro lado, passará a conviver com os dois e se apegará à criança. Então, fará um pedido surpreendente ao genro: que o menino vá morar em sua casa.

Enquanto o noivo e o filho se esbaldam na riqueza, Brisa estará comendo o pão que o diabo amassou. Após ser linchada devido uma deepfake, a protagonista vai parar na cadeia por porte de armas. Ela só conseguirá sair da prisão com a ajuda de Oto (Romulo Estrela), que a guiará em uma viagem maluca ao Rio de Janeiro.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. O folhetim substituiu Pantanal no horário nobre da Globo na última segunda-feira (10).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#120 - Brisa se dá mal e vai para a cadeia em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.