Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISFARCE

Salve-se Quem Puder: Zezinho 'vira' mulher e sobe no salto para enganar Alexia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Deborah Secco ao lado o ator João Baldasserini, disfarçado de mulher, em cena como Alexia e Zezinho em Salve-se Quem Puder

Alexia/Josimara (Deborah Secco) não reconhecerá Zezinho (João Baldasserini) na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2021 - 9h47

Zezinho (João Baldasserini) passará por uma transformação inusitada em Salve-se Quem Puder. O caipira vai se vestir de mulher e subir no salto para engambelar Alexia/Josimara (Deborah Secco). Enganada por um plano das amigas, a atriz irá até Judas do Norte para se declarar para o seu protetor. No entanto, ela nem perceberá que fará a viagem até o interior sentada ao lado do amado disfarçado na novela das sete da Globo.

Um plano arquitetado por Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/ Fiona (Juliana Paiva) fez com que a ruiva deixasse de lado sua marra e assumisse de vez seu amor pelo filho de Ermelinda (Grace Gianoukas).

O personagem de João Baldasserini fingiu que voltou para seu sítio no interior de São Paulo, e a atriz se desesperou. Ela, então, decidiu fazer uma surpresa e aparecer na cidade para se declarar ao rapaz. A mocinha nem imagina que o amado continua na capital, só que escondido.

Para não estragar o plano e admitir a mentira, Zezinho se disfarçará de mulher e viajará anonimamente no mesmo ônibus que Alexia. De peruca loira, óculos escuros e roupas femininas, o caipira entrará no veículo com destino a Judas do Norte nas cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (28).

O matuto passará por Alexia, que não o reconhecerá. A atriz se sentará ao lado de uma senhora, mas as duas acabarão protagonizando um barraco no ônibus. Por isso, a ruiva vai procurar outro lugar para concluir a viagem. A protagonista se acomodará exatamente ao lado de Zezinho. "Posso sentar com a senhora? Pelo menos eu não te vi me vaiando. Quanto ódio nesse mundo, né? Aceita biscoitinho?", perguntará ela.

Com medo de seu disfarce ser descoberto, ele fará um sinal de negativo e torcerá para não ser reconhecido. A tensão do momento aumentará quando Alexia sentir o cheiro do ex-peão. "De tanto falar no Zezinho, tô até sentindo o cheiro dele, como se ele tivesse aqui. Acho que tô ficando louca mesmo", comentará ela. Diante do silêncio de sua "companheira" de viagem, a jovem concluirá: "Tá, já entendi, a senhora também não quer papo".

O sono acabará dominando Alexia, que adormecerá no ombro de Zezinho. Depois de muitos sustos, o ônibus finalmente chegará ao seu destino, e o caipira sairá correndo para chegar antes da amada no sítio.

Salve-se Quem Puder começou a ser exibida em janeiro de 2020, mas teve suas gravações paralisadas em março do ano passado devido à pandemia da Covid-19. A novela voltou ao ar em 22 de março deste ano com a reprise dos capítulos da primeira fase. O público verá episódios inéditos a partir de maio. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.